Dicas de beleza para grávidas

2


Dicas de beleza para gestante.
Gestantes devem continuar com os cuidados na gravidez.

Dicas de beleza são sempre muito bem vindas pelas mulheres de um modo geral, em especial as gestantes onde muitas acabam não cuidando muito da aparência devido à gravidez.

É muito importante que as mulheres grávidas continuem usando alguns truques e dicas de beleza no decorrer da gestação para continuar linda. Sabemos que alguns procedimentos como alisamentos e tinturas devem ser evitados, mas algumas coisas podem permanecer sem problema.

Muitas mulheres acabam deixando de lado os cuidados com a aparência e o corpo de um modo geral, já que a cintura desaparece, o abdômen cresce, pés e nariz ficam inchados enfim então acabam se sentindo feias e menos atraente por causa da gestação.

Dentre todas as dicas de beleza uma das mais importantes é que as mulheres mantenham as atividades físicas o que ajuda a manter um bom peso, diminuir o inchaço além de evitar as temíveis estrias e celulites que surge devido o aumento de peso e esticamento da pele.

Dicas de beleza na gestação

Foto de mulher grávida.

Quando a mulher está grávida, muitos cuidados devem ser tomados, em especial com a alimentação que deve ser mais saudável e nutritiva já que o bebê depende das vitaminas e proteínas que a mãe consome durante toda a gestação.

Se você está grávida e gostaria de saber mais sobre dicas de beleza para aproveitar esse momento e ficar ainda mais linda, veja abaixo algumas dicas.

Limpeza de pele

A pele merece muita atenção nesta fase já que mancha com muita facilidade, então usar muito protetor solar no rosto e no colo para evitar queimaduras e manchas. Para eliminar as células mortas e permanecer com a pele do rosto linda aposte nas limpezas de pele sem problema nenhum, só tenha cuidado para não usar produtos que contenham ácidos.

Cuidados com as unhas

Grávida fazendo as unhas.

Mãos e pés estarão sempre em exposição então mantenha as unhas bem feitas, em especial a dos pés que devido à gestação ocorre o inchaço então os chinelos e sandálias é um dos maiores aliados das mulheres. Se possível frequente as profissionais evitando esforços na hora de fazer a unha.

Atenção às estrias

O foco principal para evitar a estria e manter o peso ideal de uma gestação que não deve ser superior a 12 quilos. Por isso invista em atividades físicas regularmente além de muita hidratação na região dos seios, barriga e quadris, caso já tenha estrias elas não serão alteradas na gestação, porém os cuidados devem continuar usando muito creme e óleo de amêndoa.

Atividade física na gravidez.Atividades físicas

As atividades físicas são importantes para que a gestante mantenha o peso ideal, evitando o inchaço excessivo, surgimento de estrias e celulite além de ajudar a voltar à forma física com mais rapidez. Mas os exercícios devem ser acompanhados por um profissional para que não sejam excessivos ou intensivos demais a serem realizados para uma gestação saudável.

Alimentação regrada

Na gravidez a alimentação deve ser saudável dando maior atenção ao acido ascórbico, zinco, cobre, acido fólico, sódio, magnésio e vitaminas B6, A, D, E e K para que possa suprir todas as necessidades sua e do bebê durante a gestação.

Deixe uma resposta