Dicas de chá relaxante muscular natural

13


CHÁ RELAXANTE
Os chás mostram efeitos satisfatórios.

O chá relaxante muscular ajuda as pessoas aliviarem a tensão de um dia de trabalho, cansaço físico e estresse diário.

A bebida é muito procurada por aqueles que não gostam de tomar remédios quando apresentam dores no corpo, os chás mostram efeitos satisfatórios promovendo o bem estar do indivíduo.

Para aqueles que adoram estas bebidas podem preparar o chá com erva-doce adoçado, louro, mel e água quente, é indicado ingerir antes de dormir ou após praticar atividade física.

A camomila possui ação anti-inflamatória, o louro ação digestiva, o mel auxilia nos problemas respiratórios o que faz com que esta combinação ofereça benefícios ao organismo promovendo o relaxamento muscular.

Chá relaxante muscular receitas

Mulher tomando chá para relaxar

Os chás de folhas de erva doce, sementes de mostarda, canela em pau e água quente são excelentes relaxantes musculares. A erva doce tem propriedade relaxante, as sementes de mostarda agem como anti-inflamatórios e a canela anticoagulante.

Outra sugestão é o chá natural com a planta chamada melissa, para prepará-lo basta colocar as folhas em água quente, esperar ferver e em seguida abafar com um pano ou tampa. O mesmo pode ser ingerido quente ou morno além de relaxar os músculos ele combate aos gases.

Dores musculares

É muito comum as pessoas terem dores nos ombros e costas. As tensões musculares podem ser tratadas com analgésicos ou relaxantes, porém devem ser receitados por um médico.

No entanto para auxiliar no combate a dor muscular é indicada a massagem com receita caseira. Rale o caroço inteiro de um abacate e coloque o mesmo em álcool, feito isso aplique na região dolorida fazendo movimentos leves. Repita este método por 10 dias.

Dicas para relaxar

Mulher recebendo massagem nas costas

Se mesmo com o consumo de chás as dores e a tensão muscular persistir você deve adotar outras técnicas como o yoga, pilates, massoterapia, reflexologia, acunputura, alongamentos e hidroterapia. A atividade física promove o bem estar e o alívio de dores.

Portanto pratique exercícios físicos diariamente de maneira que alivie as dores musculares e assim melhorar a sua qualidade de vida.

Deixe uma resposta