Dicas de como decorar espaços pequenos

1


Dicas de como decorar espaços pequenos
Decoração de espaços pequenos pode ser mais divertido.

Você que tem espaços pequenos em casa, fica pensando em como fazer a decoração da sua casa para deixá-la mais bonita e ampliar o seu ambiente. Saiba que isso não é difícil, basta ter os itens de decoração certos no local certo.

A sua decoração vai depender do que você pode gastar, mas lembre-se que se decorar aos poucos, em pouco tempo você poderá ter uma casa linda, bem decorada e sem ter pesado muito em seu bolso.

Imagine uma Kitnet bem decorada ela certamente terá mais espaço funcional e ambiente muito bonito de se ver, o mesmo poderá acontecer com os espaços pequenos da sua casa, basta fazer a decoração certa.

Para quê o ambiente será usado

Então vamos aprender a decorar, primeiramente você deverá pensar em qual será o número de atividades feitas naquele ambiente, quando mais atividade mais superlotado ficará a decoração.

Isso significa que um espaço para ser sala de jantar e estar para um ambiente pequeno, certamente ficará pequeno.

Além disso, o volume de coisas que se coloca na sala pode também atrapalhar bastante, não é indicado que em um cômodo 4×5, por exemplo, você coloque um sofá de 3 metros, melhor seria dois de dois, um em frente o outro, acomodando a mesma quantidade de pessoa ou até mais e deixando mais espaço para a circulação.

Criando um ambiente funcional

Para você que tem um ambiente pequeno, será necessário explorar as paredes, isso mesmo, abuse das estantes, da decoração nas paredes, deixando o ambiente mais livre.

Use a parede para dar suporte à TV, dando um pouco de espaço, nas suas duas laterais suba até onde desejar uma estante para colocar os seus objetos de decoração.

Dependendo de como você vai utilizar a nossa primeira dica, que é escolher para quê aquele ambiente será usado. Você poderá colocar uma escrivaninha embutida para a utilização do computador. A mesa de jantar também pode ser dobrável, fazendo com que as cadeiras se tornem decoração e ainda aumentem a quantidade de acentos na sala.

É bem interessante você não separar a mesa de jantar da cozinha, pois você poderá utilizar o balcão como um apoio para as suas panelas enquanto todos comem à mesa, além de ser um local onde você poderá fazer as suas refeições rápidas.

Decoração- como fazer

Toda a sua decoração irá na estante, no chão apenas um tapete e um abajur longo se você desejar. Na sala de jantar um quadro com alguma fruta ou algo relacionado à comida já é necessário e a cozinha não necessita de muita decoração, pois os armário e geladeira já fazem este papel.

Aposte em cores claras para a sua casa, evitando sempre o rodapé e o gesso no teto, pois eles diminuem a dimensão do ambiente. Aplique o mesmo piso em toda a casa, para ampliar a área, escolha revestimentos menores, como as pastilhas e coloque pisos de madeira ou laminados no sentido do comprimento, tudo para alongar o seu ambiente.

Os espelhos são sempre bem vindos e quanto maiores, maior será a sua sensação de que o ambiente é grande. Uma cama somier, que é a Box com gabetões ou espaço abaixo do colchão) são ótimos para quartos pequenos. No quarto das crianças aposte em boliches bonitas e divertidas.

Misture peças de mobiliário grande com pequenas, mas aposte mais nas pequenas, porém não deve ter muitas pois isso também carrega o ambiente, evitando sempre colocá-las em local de passagem, como perto das portas, por exemplo.

E por fim, aposte em artigos para decoração longos e mais transparentes, coloque os de cores mais fortes e escuras nas paredes para que você possa chamar a atenção para lá.

Deixe uma resposta