Dicas De Como Deixar Sua Pele Mais Clara

1


O tempo vai se passando e quem sofre com as consequências disso é a nossa pele. Isso mesmo, nossa pele não só envelhece como também sofre com as consequências no verão, do inverno e principalmente do ressecamento. Não é raro ver homens e mulheres reclamando da qualidade de sua pele e entre as reclamações mais frequentes está a de que a pele escureceu. Por isso confira algumas dicas de como deixar sua pele mais clara!

A pele do rosto escurece?

A maior preocupação é sempre com a pele do rosto. Não só a pele do rosto, mas também a pele do corpo inteiro escurece. Sim! Pode ser difícil de acreditar, mas nós chegamos ao final da vida com sete tons à mais em nossa pele do que quando nascemos.

Limpeza de pele

Inacreditável né?! Mais essa é a pura verdade. São sete tons de escurecimento, isso quando ele é saudável. Já pensou aquelas peles que sofrem com descamação, insolação e câncer?

A Opinião De Um Dermatologista

O médico especializado em cuidar da nossa pele é o chamado dermatologista. O mesmo está ciente de tudo o que acontece com nossa pele e sabe como tratar cada manchinha que possa aparecer na pele do nosso rosto e corpo, mas suas consultas são sempre caras e o tratamento não é tão barato quanto você imagina.

Por isso, muitos recorrem aos procedimentos alternativos, mas você deve estar se perguntando: Quais procedimentos alternativos são esses?

pele-saude

Pois bem, existem muitas técnicas caseiras que podem ser muito eficazes no caso de pessoas que estão com a pele manchada ou escurecida. Trouxemos uma possível solução para seus problemas, mas antes de qualquer coisa é importante ressaltar que ela pode não funcionar em alguns casos, mas por ser um procedimento rápido e barato, vale a pena tentar!

Técnica Para Deixar Sua Pele Mais Clara

A primeira técnica que nós vamos ensinar já foi testada e realmente possui resultados positivos. Ela envolve colocar sobre o rosto uma toalha com água quente. Cuidado para não ser água quente demais e acabar te queimando, prefira a água morna.

cravo 2

Lave muito bem suas mãos com um sabonete antibacteriano. Se você tiver em mãos algum produto de limpeza fácil limpe bem sua pele com ele. Se não houver em mãos nenhum produto de limpeza fácil lave o rosto apenas com água morna.

NOTA: Mantenha suas mãos longe do rosto, não fique tocando nele. Antes de tocar em seu rosto, lave suas mãos, pois elas contém uma série de bactérias.

Pingue cerca de 10 gotas de limão em sua mão. Esfregue em seu rosto por 10 segundos, mas tenha cuidado, o caldo do limão é bastante forte; se arder, faça isso por apenas 3 segundos. Isso serve para dissolver a sujeira que o sabonete não removeu de sua face.

Limão

NOTA: Retire em seguida o ‘suco’ de limão da pele de seu rosto por completo, não deixe nenhum resíduo, pois, por se tratar de uma fruta cítrica em contato com o sol ela pode manchar completamente sua pele e piorar ainda mais o problema.

Pegue 2 colheres (sopa) de açúcar e 2 colheres (sopa) de água. Misture, formando uma pasta fina, e adicione mais uma colher de açúcar. Misture novamente e seque parte da água. Molhe suas mãos e passe-as em seu rosto para molhá-lo, faça isso novamente e com as pedrinhas restantes do açúcar esfolie sua pele devagar.

esfoliação

Por último, mas não menos importante, molhe seu rosto com água fria. O motivo para fazer isso apenas no final é que, ao molhar seu rosto com água fria, seus poros irão se fechar. A água em seus poros funciona como uma chave: a água quente abre os poros enquanto que a fria os fecha. Se você fizer isso todos os dias, durante uma semana, ao final desse período, você terá uma pele saudável e linda!

NOTA: Não deixe de usar filtro solar em seu rosto todos os dias! Sua pele estará muito fina por causa do limão e das esfoliações diárias, por isso hidrate-a sempre com o filtro solar.



Deixe uma resposta