Dicas de como elevar o bom humor


bom humorA correria do dia a dia deixa as pessoas cada vez mais mau humoradas, chegam do trabalho, fazem almoço, cuidam dos filhos, estudam enfim, fazem várias coisas em um tempo pequeno, não dorme direito e quando acordam estão super mau humoradas, sem vontade de nada, isso é normal mais é prejudicial à saúde.

Ao ficar de mau humor nós não temos vontade de trabalhar ou de estudar o que acaba prejudicando não só nossa saúde como também nossa vida pessoal já que ninguém vai querer sair ou conversar com aquela pessoa que dá patadas em todo mundo, mais para elevar o bom humor e melhorar o mau humor existem coisas simples que você pode fazer e que já vai ajudar muito.

Escute música

Pois é, ouvir música te ajuda a ficar de bom humor, isso porque além dela reduzir o cortisol que é o grande responsável pelo nosso estresse a música também libera a serotonina que melhor o nosso humor, as músicas mais agitadas te fazem cantar e dançar e já as músicas mais lentas podem ser consideradas calmantes naturais.

Tome sol

Ficar 15 minutos no sol já é o suficiente para elevar seu humor, o sol faz com que o sono diminua e por isso ficamos mais agitadas, com vontade de fazer tudo o que temos que fazer, mais lembre-se de tomar esse sol nos horários certos e não exagere no tempo, são 15 minutos mesmo, sol por muito tempo é prejudicial à saúde.

Pausas

O seu computador travou? Você não tá conseguindo fazer mais aquele trabalho? Não adianta ficar socando o monitor ou simplesmente escrevendo qualquer coisa lá, levante, coma uma fruta, tome uma água, 15 minutos de descanso já vão servir para que você volte com mais disposição no trabalho.

Exercícios Físicos

A prática de exercícios é ótima para elevar o bom humor, te deixa com mais disposição e mais alegre, mais saiba que o simples ato de mascar chiclete já libera a serotonina responsável pelo bom humor, então você não vai precisar suar para se “exercitar”.