Dicas de como fazer um origami

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


origamiCom certeza você já deve ter visto várias imagens feitas a partir de um papel, normalmente são “esculturas” de animais, rosas e outras coisas, sempre ficamos encantados e nos perguntando como será que é possível fazer um elefante dobrando um papel.

Saiba que o nome dessa arte de dobrar papel é Origami, vem da cultura japonesa há muitos séculos atrás, no origami você dobra o papel de determinadas maneiras e ele vai se tornando um animal, uma flor ou outro tipo de coisa que você queira fazer, no final do artigo colocarei um vídeo ensinando passo a passo de como fazer um origami.

Dicas para fazer um origamiorigami gno

– Faça as dobras em uma superfície lisa e sólida.
– Lave bem as mãos para que o seu origami não fique sujo.
– quando dobrar passe a unha no local onde dobrou para que fique certinho e sem volume.
– Siga as medidas.
– Faça com calma para que ele não fique feio.
– Faça mais de uma vez o mesmo modelo para aprender corretamente.

Sabe aqueles milhares de papéis que recebemos na rua, de propaganda e tudo mais, você pode usar esses papéis para começar a fazer seus origamis, e se não tiver um papel colorido pode pintar o papel para que ele fique mais bonito, a dica é usar giz, pois faz o papel durar por mais tempo.

Curiosidade sobre o origami

tsuruExiste uma lenda japonesa que aquela pessoa que fizer 1000 origamis de garça (tsusru) iria ter um pedido realizado, essa lenda surgiu com a história de Sadako Sasaki, quando a bomba atômica atingiu Hiroshima em 1945 Sadako tinha apenas dois anos, em três de agosto de 1955 uma amiga visitou Sadako no hospital e fez para ela um origami de um Grou e contou a Sadako sobre a historia dos 1000 origamis, desde então todo dia Sadako fazia um tsuru para conseguir 1000 e todo dia pedia sempre a mesma coisa, saúde e uma vida normal, quando Sadako morreu ela tinha feito 646 garças de papel, seus amigos fizeram 354 garças para enterrá-la com 1000 garças de papel, ou Tsuru.

No site Como fazer um origami eles ensinam passo a passo de vários modelos de origamis para você fazer, é um ótimo site para aprender as técnicas de um bom origami.

Veja um vídeo de um origami de sapo


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: