Dicas de dieta para emagrecer


Muitas pessoas fazem loucuras na hora de fazer dietas, ficam sem comer ou comem apenas sopa, tomam apenas água, enfim, milhares de coisas que fazem muito mal á saúde e fazem com que você emagreça, porém as suas chances de ficar doente são bem maiores, então neste caso não se teve vantagem nenhuma.

Primeiramente antes de escolher a dieta que você vai seguir, é preciso que você converse com você mesma e veja se você quer realmente emagrecer, se a resposta for sim, tenha em mente que será preciso ter disciplina e força de vontade.

Saiba também que alimentação sem sabor e com um monte de coisa restrita além de ser oposto ao emagrecimento saudável, vai fazer com que você desista facilmente, por isso nada de ficar sem comer, isso é muito ruim.

Primeiramente é preciso que você conheça o seu corpo, ele não precisa que você coma uma montanha no arroz e feijão no almoço. Primeiramente ao acordar, faça um bom café da manhã, entre o café da manhã e o almoço, coma uma fruta, tome um suco, coma uma barrinha de cereal ou uma bolacha integra, são diversas opções que você pode variar para não enjoar.

O almoço também é importante, ele te dará energia para o resto do dia, neste momento você poderá escolher alimentos que não engordam, ou seja, não gordurosos, isso significa que a batatinha frita, a carne de porco, as frituras em geral devem ser evitadas ao máximo. Também não beba água, suco ou refrigerante pelo menos durante duas horas após você ter se alimentado, isso vai ajudar na sua digestão e consequentemente no emagrecimento.

No meio da tarde também é importante que de duas em duas horas você mantenha o seu estômago trabalhando, por isso bolachas salgadas, frutas, iogurte de cereais são bem vindos. E na janta você deve comer coisas mais leves, como saladas, sopas em caldo, leguminosos e vitaminas, lembrando que você deve se alimentar pelo menos duas horas antes de dormir.

Não faça as suas mudanças alimentares de uma hora para outra, vá gradualmente para que o seu corpo possa ir se acostumando. Evite doces e gorduras e pratique caminhadas, pedaladas, natação, hidroginástica, dança, dentre outras atividades que você goste e que são ótimos esportes para emagrecer, o importante é se exercitar.

Não deixe que a fome apareça, pratique atividade física e coloque em sua geladeira objetivos para curto e longo prazo, assim conforme você vai conquistando você vai riscando, assim você poderá ver as suas conquistas e poderá todos os dias lembrar-se dos seus objetivos.

Confira o vídeo com dicas de lanches para tarde.