Dicas de intercâmbio na Irlanda para estudantes

2


Muitas pessoas não sabem o que significa intercâmbio, por isso explicaremos um pouco mais sobre esse termo. Intercâmbio é usado como uma forma de descrever todos os tipos de estudos no exterior, de uma forma mais abrangente. Ao descrevermos basicamente, intercâmbio é a realização de uma viagem ao exterior com o intuito de conhecer os costumes, tecnologias, tradições, culturas e idiomas de um país estrangeiro, ficando hospedado na casa de uma pessoa nativa daquele local.

Muitas pessoas fazem intercâmbio atualmente. O que possibilita a elas conhecer uma nova cultura e ainda estudar em colégios de ótima qualidade, no caso de intercâmbio para estudantes. Sabemos que existem vários tipos de intercâmbio: intercâmbio cultural, intercâmbio profissional, intercâmbio universitário, intercâmbio high school, intercâmbio teen, intercâmbio au pair e intercâmbio voluntário. Ao longo do artigo disponibilizaremos algumas informações e dicas sobre intercâmbio na Irlanda para estudantes.

Jovem segurando o globo terrestre

Intercâmbio na Irlanda

A Irlanda é um país que oferece diversas facilidades para que os brasileiros possam fazer o intercâmbio, ao contrário de muitos outros países, os quais colocam uma série de empecilhos quando o assunto é intercâmbio de brasileiros.

Motivos para fazer seu intercâmbio na Irlanda

Jovem tocando violino

• Ser um país membro da UE (União Europeia)
• Riqueza de cultura
• Preço atrativo para estudantes brasileiros
• Poder trabalhar legalmente no país com visto de estudante
• Lindas paisagens
• Hospitalidade
• Facilidade de obtenção no visto

O povo Irlandês já se acostumou um pouco com o jeito brasileiro. Eles sabem que os brasileiros são dedicados no aprendizado e também são bons trabalhadores. Os estudantes são importantes peças na economia do país, pois deixam dinheiro no país e movimentam o mercado, já que demandam por casa, comida, bens de consumo e lazer.

É necessário que os brasileiros tenham em mente que nós é que temos que nos adaptar aos costumes e tradições do país, pois assim evitamos choques e nos damos a oportunidade de conhecer e se envolver em uma nova cultura.

Como fazer intercâmbio na Irlanda

Para fazer intercâmbio na Irlanda é necessário comparecer a uma das agências de intercâmbio e se informar sobre as formas como a viagem é realizada. Atualmente, é possível fazer um intercâmbio para a Irlanda gastando apenas R$ 6.000 (seis mil reais) com curso + acomodação + seguro saúde + passagem aérea de ida e volta.

Intercâmbio na Irlanda

Intercâmbio na Irlanda e Imigração no Canadá

Deixe uma resposta