Dicas de moda para gordinhas


Na mídia, onde muitas mulheres se inspiram, não encontramos apenas mulheres malhadas e de corpos esbeltos. Nas revistas nos deparamos com photoshop, por isso não podemos nos deixar enganar pensando que elas são as mais maravilhosas do mundo.

Cada mulher tem uma beleza única, que você deve ressaltar, inclusive podemos encontrar neste meio de celebridades que estão com alguns quilinhos a mais, como a Adele (cantora internacional) e a Preta Gil (cantora, filha de Gilberto Gil).

As roupas para gordinhas, precisam ter pouca diferença com as demais, mas isso não significa que serão feias. Significa que você usará modelos de roupas que vão valorizar o seu corpo.

Por isso os acessórios são peças chaves no seu look que dão um grande valor no conjunto da roupa. Você poderá usar cintos e faixas para dar uma diferenciada em seu look, sempre eles deverão estar na altura da cintura, para que você possa afinar a cintura, lembrando que estes acessórios pode sim ser usados com bata.

Lenços no pescoço precisam ser jogados e abertos, já as golas de blusas precisam ser em gola ‘V’ ou ‘U’, pois gola alta deixa o pescoço menor, já as duas acima valorizam o colo e o rosto. Com relação á bolsa prefira modelos no formato quadrado para quebrar as linhas redondas.

Os sapatos, usem e abusem do salto, mas tomem muito cuidado com o fino para não prejudicar os seus pés e joelhos, nada de sapatos desconfortáveis, use saltos, mas que sejam mais quadrados, isso vai proporcionar conforto e segurança, além da beleza e elegância.

Para quem gosta de estampa, opte sempre pelas que tem fundo mais escuro, e que os desenhos sejam mais juntinhos um dos outros. O preto é o básico e que pode estar em todas as ocasiões, por isso sempre tenha peças nessa cor que com certeza você não irá se arrepender.

Calça jeans sempre cumprida, nunca a capri, e legging ou de couro também podem ser usadas desde que seja com uma blusinha mais cumprida.

Alguns modelos de roupa que você pode usar