Dicas de segurança na escada rolante

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


A escada rolante facilita a vida de diversos trabalhadores, pois não precisam subir diversos andares para chegar ao local pretendido. No entanto é necessário adotar uma série de cuidados ao utilizar a escada rolante, pois ela pode resultar em acidentes.

Em Porto Alegre uma criança foi arremessada pelo corrimão da escada rolante e acabou falecendo. A queda foi de cinco metros de altura e serviu como alerta para todos os pais.

Escada rolante

Como evitar acidentes na escada rolante?

Se pretende ir ao shopping ou estabelecimento que possua a escada rolante é recomendado adotar uma série de cuidados, principalmente, com crianças e idosos.

Não fique apoiado no corrimão

Muitas pessoas tem o hábito de usar as escadas encostadas no corrimão, procure utilizá-lo apenas para entrar na escada, pois o mesmo pode desequilibrá-lo e promover uma queda.

Posicione os pés corretamente

Não deixe os pés tortos ou mesmo corra pelos degraus. Além do mais é necessário evitar usar sapatos com saltos, pois podem fincar nos vãos da escada e comprometer a sua saída. Chinelos também não são indicados, afinal a qualquer momento podem arrebentar e promover a queda.

Calçados de borracha e tênis com cadarços desamarrados também são extremamente perigosos.

Evite carregar crianças no colo

Pessoas usando escada rolante do shopping

Ao descer a escada rolante com a criança no colo você pode contribuir para uma queda. Vale lembrar que o carrinho também é inadequado, pois caso aconteça da escada parar o mesmo pode ser arremessado juntamente com o bebê.

Roupa longas

Muitas mulheres tem o costume de passear pelos shoppings com saias e vestidos longos, porém eles são inadequados e podem prender nos degraus.

Grande parte dos acidentes em escadas rolante são causados por falhas de uso, portanto certifique-se de que está usando o equipamento de maneira correta.

Os cadeirantes e pessoas com deficiência física devem priorizar o uso de elevadores e rampas.

Perigo das escadas rolantes

Para te ajudar a compreender um pouco melhor os perigos promovidos pelas escadas rolante confira no vídeo abaixo uma matéria feita pelo Fantástico.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: