DICAS DO EXPERT DE BELEZA PARA NÃO LASCAR O ESMALTE

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


É sempre o mesmo drama, fazemos a unha em um dia para um evento especial que acontecerá no outro e evento mal termina e o esmalte já está todo lascado. Muitos fatores contribuem para que isso aconteça, por isso é essencial saber quais são eles e acima de tudo saber também como evitar que tais coisas aconteçam.

Os cuidados começam ainda na hora de lixar as unhas, vamos falar sobre tudo isso mais a seguir. Primeiramente o que você precisa saber é que a qualidade do esmalte conta muito.

Não adianta querer fazer as unhas lindamente quando a qualidade do seu esmalte é péssima. Esmaltes cremosos são mais fáceis de descascar do que os perolados.

Dicas para o esmalte não descascar

Os cuidados devem começar na hora de tirar a cutícula e lixar, isso deve ser feito com o máximo de cuidado possível e da maneira correta para não comprometer a pintura.

esmalte

A superfície da unha deve permanecer lisa, nunca lixe essa parte, existe também um esmalte chamado, base para ondulações, essa base serve para dar uma camada protetora nas unhas antes do esmalte, ela pode ser facilmente encontrada em perfumarias e lojas de conveniências, não custa muito cara e está acessível e qualquer público.

Após lixar as unhas

Depois de lixá-las passe em um tecido, pode ser na roupa mesmo. Note se ela irá enroscar, se isso acontecer é ideal que você lixe mais um pouco.

Outra coisa muito importante é esperar a base secar antes de fazer qualquer outra coisa. Secar bem e não apenas superficialmente. O esmalte também deve secar bem, não adianta fazer as unhas 40 minutos antes de ir dormir.

A saúde do esmalte também é d máxima importância, se ele começar a cheirar muito forte, ou já estiver duro é hora de jogar fora. Outra coisa, no máximo duas camadas de esmalte, três com a base e eu já acho demais. Se puder passar só a base e uma camada de esmalte, melhor.

Tenha paciência

Como eu já disse, não adianta querer fazer a unha correndo. Não esqueça de passar o esmalte principalmente nos cantinhos porque é o lugar mais fácil do esmalte lascar.

esmalte 02

O extra brilho pode ajudar a manter seu esmalte por mais tempo nas unhas e mais brilhante! Se o esmalte lascar nem tente passar outro por cima que fica pior.

Abuse dos adesivos

Os adesivos de colocar são ótimos para te ajudar a fixar seu esmalte, use e abuse deles!


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: