Dicas e estratégia de estudo para passar em concursos públicos

Está desempregado?
Marketing por

Dicas e estratégia de estudo para passar em concursos públicosNão existe uma técnica única de estudo, cada um deve estudar daquele jeito que mais se sente melhor, muitas pessoas preferem o silencio na hora de estudar e algumas preferem ouvir uma música, porém existem algumas coisas que são indispensáveis para conseguir ir bem no tão sonhado concurso publico e em qualquer outra prova que tenha que fazer.

Ter uma estratégia de estudo é parte mais importante na hora de pensar em passar no concurso, normalmente as pessoas que vão prestar um concurso público optam por fazer cursinho preparatório, para quem faz isso é uma ótima oportunidade de tirar todas as duvidas possíveis sobre o concurso, agora veja algumas dicas do que você pode fazer para conseguir uma boa nota.

Anotações

Escrever ou fazer pequenas anotações do que está sendo aprendido na aula é uma ótima opção, as anotações vão te ajudar a memorizar a matéria que está sendo passado já que você vai ouvir o professor, escrever o que ele falou e ler o que você escreveu.

Leitura

Olhe o edital do seu concurso e veja tudo que será pedido, quais os livros, os códigos, e primeiro faça uma leitura inicial de tudo, depois de fazer essa leitura inicial você deve ler mais profundamente, vale até grifar as partes mais importantes, fazer comentários, colocar setas, enfim, tudo que deixe o texto de uma forma mais fácil de se compreender.

Resumos

Depois de ler e marcar tudo que é importante vem uma parte essencial dos estudos, elaborar resumos com o que foi selecionado por você como mais importante, o resumo é ótimo, pois ao escrever todo os conteúdo você acaba memorizando o que está escrevendo, mais lembre-se que não basta copiar o que foi destacado, ao fazer o resumo você deve fazer com atenção para fixar melhor e entender mais sobre o que está sendo falado.

Exercícios

Praticar, fazer o exercícios, principalmente os das provas anteriores, fazer as prpvas anteriores é ótimo para que você tenha uma noção maior sobre o estilo da prova e veja as “pegadinhas” que sempre caem nas provas de concursos.

Revisão

Fazer uma revisão dos seus resumos é importante, você pode conseguir mais informações e colocar lá, mais, além disso, revisar o resumo é importante porque normalmente os primeiros resumos que fazemos ainda são grandes e ao revisar você pode deixá-los mais simples e mais fáceis de entender, sem perder a qualidade.

Está desempregado?
Marketing por