Dicas e truques para arrumar a casa


Dicas e truques para arrumar a casaArrumar a casa nem sempre é uma tarefa prazerosa, é sempre muito cansativo e só de pensar em começar já bate aquela tristeza, mais todos sabemos que é importante manter a casa em ordem e foi pensando nisso que montamos esse artigo.

Confira algumas dicas para que você arrume sua casa e mantenha a mesma arrumada por mais tempo, assim você só vai precisar limpar e não fazer aquela arrumação geral toda semana, confira as dicas.

Livros

Se você tem um livro que sabe que nunca mais vai ler, ou porque não gostou, ou qualquer outro motivo, que tal doar esse livro? Se tiver mais livros que você não vai mais ler já vai desocupar um espaço enorme na sua prateleira.

E quando for arrumar o posicionamento dos livros guarde-os na horizontal, assim ele não vai entortar com o tempo e para ficar mais fácil de achar determinado livro que tal se você organizar por assuntos ou por autor, assim não terá dificuldade em achar aquele livro que você quer.

Roupas e sapatos

Sabe quando a gaveta é muito profunda e sobra aquele espaço enorme lá no fundo? Então, pegue as camisetas e guarde-as enroladas, uma atrás da outra, vai caber bem mais camisetas ali.

Use cabides largos no ombro para guardar os ternos e os casacos, para o resto de preferência para os cabides mais estreitos, e quando for pendurar as saias pode pendurar mais de uma por cabide.

Não é bom guardar os sapatos nas caixas, isso porque o papelão retém muita umidade e isso faz com que a caixa fique mofada, guarde os sapatos fora das caixas ou em saquinhos próprio para isso, mais se ainda quiser guardar nas caixas a opção é fazer alguns furos para que o ar entre.

Maquiagem e bijuteria

Não guarde as maquiagens no banheiro, isso porque lá dentro a variação da temperatura é muito grande e isso estraga os produtos.

Para guardar as bijuterias use caixas com aqueles separadores, assim você coloca cada peça em um espaço e fica mais fácil de achar tudo.

Papelada

Para não acumular muita papelada faça uma limpeza nas bolsas e pastas pelo menos uma vez por semana, desse jeito você jogará o que não presta e guardará o que será necessário futuramente.