Dicas para economizar na compra do material escolar


O material escolar é um dos compromissos de janeiro que pesa muito no orçamento de muitas famílias, por isso nada melhor do que economizar.

Economizar na compra de material escolar é importante não só para o orçamento, mas para mostrar para a criança que é possível comprar coisas legais e com melhor preço.

E por falar em criança, neste momento não é indicado que vocês levem o pequeno ás compras, claro que é interessante que eles gostem do material, porém eles sempre irão gostar dos desenhados, que na maioria das vezes são os mais caros, não que você não possa comprar, porém uma caneta, lápis de cor, cola e caderno com animações da Walt Disney são com certeza juntos, bem mais caro.

Então o primeiro passo para economizar é retirar tudo do fundo da gaveta e ver o que sobrou do ano anterior. Isso é muito importante para a sua economia.

Compra Coletiva

Esta é uma das melhores formas de economizar, junte-se á alguns pais para que vocês possam comprar o material em atacado, que sempre sai mais barato. Esta opção é bem interessante quando é um grupinho de amigas, assim elas vão adorar ter os materiais todos iguais.

Os pais que tiverem mais tempo se dividem e visitem pelo menos 3 lojas diferentes para fazer pesquisas, caso não tenha uma loja que tenha melhores preços, compre o que for mais barato em cada uma delas.

Desconto

Mesmo na compra coletiva, ou na compra individual, você deve pedir descontos e se a loja não der, você pode dizer que não irá levar os produtos, é seu direito, mesmo que seja pouco já ajuda.

Para que você possa pedir desconto é claro que você precisa ter pesquisado o preço em outras lojas, para que você possa ter uma noção da média de preço dos produtos.

Compras pela internet

O mundo virtual tem crescido muito, inclusive as compras, e nada é diferente com o material escolar, muitas empresas estão especializadas em vender com bons preços o material escolar via internet.

O que você não pode deixar de fazer, mesmo pela internet é pesquisar. Outra coisa que você precisa colocar na ponta do lápis é se com o frete os produtos não saem mais caros do que comprar em loja física.

Por isso as lojas que oferecem frete grátis com certeza chamarão mais a sua atenção. Você também não pode se esquecer que as compras pela internet demoram um pouco mais para chegar, por isso faça o seu pedido com antecedência para que você possa ter tranqüilidade nos prazos.