Dicas importantes para cortar os cabelos


Os cabelos das mulheres sempre vão seguir as tendências de verão, do inverno ou da estação que você estiver.

Por isso sempre as mulheres estão mudando de corte, mas é preciso que você tome cuidado na hora de cortar, para que este corte combine com o seu tipo de rosto e com o seu tipo de cabelo, para que seja fácil de cuidar.

Já destacamos aqui, quais foram os modelos de corte de cabelo para o inverno de 2011, agora as notícias sobre os modelos de cabelo para o verão já estão circulando.

Saiba que um bom corte evite as pontas duplas, por isso se você usa muita química o ideal seria que você fizesse uma hidratação caseira pelo menos uma vez por semana, assim as pontas duplas aparecerão com menos frequência, mas mesmo assim é importante que você corte os fios a cada dois meses.

Quem tem cabelos lisos natural pode adotar qualquer tipo de corte, os curtos com franja são os mais modernos e os mais fáceis de cuidar, porém quem tem rosto redondo é melhor evitar os muito curtos, apostando em um bob long, que fica moderno e bonito.

Mesmo quem tem cabelo cacheado poderá optar pelo corte mais curto, como o da Camila Pitanga e o da Thais Araújo, é preciso apenas tomar cuidado com o volume, por isso é preciso repicar muito e confiar no profissional que está cortando o seu cabelo.

Para você que tem nariz largo tome muito cuidado com os franjões, sabendo que eles estarão com tudo de novo no verão, prefira as franjas mais ralas ou a falsa. Para quem tem cabelo médio e longo a moda do verão vai ser novamente os cabelos super lisos, mas os cabelos ondulados são lindos e combinam também com o verão, lembrando que os modelos ondulados também estão em alta por serem mais sensuais.

Já os homens, ter cabelo curtinho é o que marca a masculinidade, por isso o bem baixinho ou os com o falso moicano são o que serão mais vistos neste verão. Porém para os homens o que vale é o bem estar, sendo preciso conciliar o corte com o seu local de trabalho.

Então escolha um profissional de confiança para que você possa deixar os seus fios nas mãos dele, nunca se esqueça de pedir dicas, pois nem sempre o que você escolheu para fazer é o que realmente combina com você, pois cada corte combina com um tipo de rosto.