Dicas Para Se Manter Motivada Na Academia


Não é raro observar mulheres começando a frequentar a academia, assim como também não é raro ver essas mesmas mulheres parando de frequentar a academia. Isso acontece porque nem sempre é fácil manter o ritmo, principalmente quando optamos por malhar sozinhas.

Motivos Para Frequentar A Academia

Existem N motivos para uma pessoa frequentar a academia, o principal deles é que para as mulheres além de emagrecer, os exercícios físicos controlam os efeitos da TPM, da menopausa, auxiliam na redução de líquidos e fazem muito bem para a pele.

sabrina-sato-49514

Seja para manter a saúde em dia, o corpo magrinho ou perder os quilinhos indesejados a malhação precisa fazer parte da vida de todos, porque acima de tudo ela faz bem à saúde.

Mas convenhamos que não é tão simples quanto parece se manter em dia com a malhação, foi pensando nisso que trouxemos essas dicas que falam um pouco mais sobre os motivos para se manter motivada na academia! Vamos conferir quais são eles?!

Dicas Para Se Manter Motivada Na Academia

A primeira dica e talvez a mais importante é PREPARE-SE. Os desafios virão. Não pense que tudo será um mar de rosas. Você terá dificuldades, mas vai aprender a lidar com elas agora.

12-dicas-para-se-manter-motivada-na-academia

Se Olhe No Espelho

Se olhar e ver que você precisa perder um quilinhos, ou então manter o corpinho sarado vai te ajudar a não fracassar quando você estiver desanimada.

Seja Sempre Bem Humorada

Nada de ir malhar mal humorada. Acabou a preguiça, acabou o desanimo e seja bem-vindo o bom humor! Malhar desanimada e sem estímulos não leva ninguém a nada.

Faça Mudanças Na Sua Rotina De Malhação

Mude a rotina! Está cansada de fazer sempre os mesmos exercícios? Então mude isso e comece agora a praticar exercícios novos, peça a seu professor que faça uma nova lista, ou inclua novos exercícios em seu cartão.

Malhe Em Casa

Não quer ir de jeito nenhum para a academia? Tudo bem, mas malhe em casa. Nada de ficar parada esperando a vontade aparecer, pegue seus pesinhos e vamos se exercitar, nem que seja apenas dançar em um ritmo contagiante.

volta_a_rotina_2

Eu concordo que é bem melhor malhar quando estamos com mais pessoas a nossa redor, mas cá entre nós, é possível malhar sozinha, aliás é possível começar e continuar a malhar, mesmo sem um companheiro, ou uma companheira para ajudar a animar!