Dicas para a chapinha durar mais na chuva

Está desempregado?
Marketing por

chapinhaNão tem sensação mais horrível do que quando fazemos chapinha, deixamos o cabelo perfeito para sair e do nada começa a chover, o cabelo arrepia e até perdemos a vontade de sair, mais o fato é que não podemos ficar trancadas em casa até a chuva a passar e também não podemos sair feias.

Por isso existem algumas coisas que você pode fazer no seu cabelo que fazem a chapinha durar mais na chuva ou ate mesmo nas baladas, confira as dicas.

– Use xampus de PH neutro, eles fazem com que as cutículas do fio não se abram deixando o fio mais leve e com menos chances de ficar embaraçado
– Evite o uso de condicionador pois ele dá aquela sensação de oleosidade e essa oleosidade é úmida com isso o fio fica mais pesado e a ação da chapinha dura pouco.
– É muito importante que o cabelo esteja bem limpo para fazer a chapinha.

– Faça a chapinha com calma e pegue mechas finas, se a mecha de cabelo for grosa a chapinha vai tocar nos fios de cima e nos de baixo e os do meio não assim o cabelo não ficará totalmente liso e o efeito da chapinha vai acabar muito mais rápido.
– Não fique passando a mão durante o processo da chapinha, a mão vai deixando o cabelo oleoso e muito pesado fazendo com que o efeito liso que a chapinha proporciona dure muito menos.
– Passe aqueles produtos que atuam como óleos finalizadores para o cabelo, mais passe uma quantidade bem pequena no comprimento do fio assim que a chapinha for feita, esses produtos protegem o cabelo da umidade evitando o frizz e fazendo o efeito liso durar muito mais.
– Mantenha seu cabelo sempre hidratado, isso é muito importante também para que o efeito da chapinha seja mais duradouro.

Tomando os devidos cuidados com certeza o efeito liso do seu cabelo vai durar muito mais seja na chuva, na balada ou em qualquer outro lugar.

Está desempregado?
Marketing por