Home / Dicas / Dicas para começar 2020 com o pé direito

Dicas para começar 2020 com o pé direito

Começar um ano sem dinheiro sem dúvidas é uma das coisas mais terríveis que pode acontecer, pois já estaremos começando o ano com o pé esquerdo e desanimado para o resto do ano. No entanto veja agora algumas dicas para começar 2020 com o pé direito e acabar com a tradição de falta de dinheiro em janeiro.

Final de ano está aí e com ele vem as festas, os presentes de natal, as roupas novas, enfim junto com o final de ano vem muitos gastos que muitas das vezes não conseguimos nem mesmo suprir todos eles, tanto que algumas coisas acabam ficando para trás. E com tantos gastos assim, muitas das despesas feitas esse ano acabam se acumulando e indo para o outro ano também, ou seja, já começamos o ano com contas para pagar.

Por esse motivo é importante sabermos lidar com o final de ano para começarmos o outro ano muito bem, afinal nossa conduta nesse restinho de ano pode determinar muito como será o nosso ano de 2020. Por esse motivo, portanto, veja agora algumas dicas para estar começando a fazer as melhores escolhas de modo que isso venha a te agregar muito para o ano que está começando, e sem dúvidas começar o ano bem é importante para que ele continue bem do começo ao fim.

Dicas para começar 2020 com o pé direito

É importante seguir algumas dicas cruciais nesse fim de ano, para que o outro comece muito bem, sem preocupações e com dinheiro no bolso. Se liga nas dicas:

Não faça parcelas

Comprar coisas parceladas são de fato uma maneira simples de comprar mais coisas e sem ter que dispor de muito dinheiro no ato. No entanto, não existe nada mais frustrante do que estar começando o ano cheio de boletos para pagar e sem perspectiva nenhuma de sobra de dinheiro. E por esse motivo já é uma grande alivio para o começo do ano se você pelo menos puder não deixar parcelas ou contas para o ano que está entrando.

Já guarde um dinheiro para começar o ano com o pé direito

O erro de muitas pessoas é acharem que podem gastar muito mais no fim de ano por causa do 13° salario, nem consideram a possibilidade de usar o dinheiro que sobra em seu habitual apenas. É importante que você saiba separar corretamente o que pretende gastar nas festas, com presentes e com roupas, de modo que você possa controlar o seu gasto e não ir além dele. Guarde um pouco do seu 13° e deixe-o reservado para o próximo ano.

Aproveite promoções e não deixe contas para 2020

É importante que você também possa estar aproveitando para comprar as coisas em promoções que acontecem antes do Natal. Contudo, é muito importante que você esteja economizando na compra de presentes, pois eles podem ser o grande vilão do seu fim de ano e início de um novo ano, não tenha preguiça em procurar pelos melhores preços que as lojas têm para oferecer e faça bons negócios. Conheça aplicativos que ajudam a economizar combustível do carro.

Não deixe para a última hora 

É quase que um padrão brasileiro deixar tudo para a última hora, e é claro que o comercio se aproveita da situação para estar vendendo seus produtos com preços elevadíssimos e é claro, que o povo brasileiro compra pelo valor oferecido. Portanto não seja como os demais e prepare suas compras muito antes, pois dessa forma os preços de mercado serão bem menores e você gastará bem menos que se deixar para depois.

Não leve contas para o outro ano

Como dito anteriormente para não se deixar parcelas, é importante que não deixe nenhum tipo de conta, pois somente assim você poderá começar o ano sem dever nada para ninguém e também ficar despreocupado em estar fazendo planos com seu dinheiro. Afinal não há nada tão frustrante do que ficar pagando coisas que foram do ano anterior e que você nem tem mais, portanto, pague tudo o que tem que pagar e fique livre de contas.

Por fim essas foram as dicas para estar economizando e começando o ano com o pé direito de modo que seja possível estar fazendo planos sem medo de ficar sem grana para executa-los. Contudo, tenha um bom fim de ano e um prospero ano novo.

Leia também Dicas importantes para economizar no dia-a-dia.

(Visited 75 times, 1 visits today)

Veja Também

ceia de natal

Opções deliciosas de pratos para a sua Ceia de Natal

Está com dúvidas sobre o que fazer para a ceia de natal? Deixa eu te ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *