Dicas para cuidar do cabelo oleoso

Está desempregado?
Marketing por

O cabelo oleoso requer inúmeros cuidados, pois eles podem representar o descuido e a falta de higiene que se tem com os fios. É comum as mulheres apresentarem o cabelo oleoso, porém alguns tratamentos podem ajudar a eliminar esta aparência.

A aparência oleosa dos fios pode ser resultado de alterações hormonais e também do estresse. A oleosidade acontece através da produção de glândulas sebáceas e exige tratamento adequado.

Como cuidar do cabelo oleoso?

Menina com cabelo comprido

O primeiro passo para cuidar do cabelo oleoso é utilizar xampus adstringentes, pois eles servem para remover os resíduos dos fios e do couro cabelo. Muitas pessoas não retiram o excesso do produto de maneira correta dos cabelos, o que acaba promovendo a oleosidade e ressecamento dos fios.

A queda de cabelo pode estar associada à deficiência de nutrientes, uso frequente de chapinha e secadores, consumo de medicamento e uso de produtos químicos. Portanto é necessário consultar-se com um dermatologista para que indique o melhor tratamento.

Dicas para tratar os cabelos oleosos

Mulher lavando os cabelos em água fria

Se você tem cabelos oleosos deve lavá-los em água morna ou fria e retirar o xampu e condicionar de maneira correta. Outra dica é evitar o uso do creme de pentear, pois ele conta com uma fórmula que pode danificar os fios e promover a oleosidade.

Dormir com os cabelos molhados também provoca a oleosidade dos fios, portanto procure secá-los.

Uma boa alimentação também ajuda a manter os fios sem oleosidade. Evite o consumo de alimentos gordurosos e dê preferência aos legumes, verduras e frutas.

Você também pode aprender a cuidar de seus cabelos de uma maneira diferente, saiba como clicando aqui.

Receitas caseiras para cabelos oleosos

Mulher hidratando os cabelos em casa

Algumas receitas caseiras ajudam a evitar a aparência oleosa dos fios. Veja logo abaixo.

Receita 1

Ingredientes

– Folha de agrião;
– Própolis;
– Água;
– Abacaxi sem casca;
– 1 colher de óleo de amêndoas.

Como fazer:

Para preparar a receita utilize um liquidificador e bata todos os ingredientes. Em seguida é necessário coar o produto e passar na raiz e nas pontas. Você deve deixar agir por 20 minutos e enxaguar em água fria.

Receita 2

Ingredientes

– 1 litro de água;
– 1 colher de sopa de cravo-da-índia;
– 5 Folhas de calêndula;
– 1 colher (sobremesa) suco de limão;
– 5 rosas vermelhas.

Como fazer:

Leve a água ao fogo e espere ferver para acrescentar as ervas. Em seguida misture o suco de limão e deixe esfriar. Após lavar os cabelos e retirar o xampu corretamente aplique nos fios. Repita o procedimento ao menos duas vezes por semana.

Cabelos oleosos: cuidados diários

Siga as nossas dicas e elimine a aparência oleosa dos fios. Caso o problema se agrave é necessário dirigir-se a uma dermatologista para que ela indique o melhor tratamento.

Está desempregado?
Marketing por