Dicas para cuidar dos amortecedores do carro

Está desempregado?
Marketing por

Os amortecedores são de grande importância no nosso carro, isso porque sem eles, podemos ter carros secos e com barulho e isso não é nada confortável. Os amortecedores precisam de alguns cuidados básicos, para que você tenha um produto com bom desempenho, melhor qualidade e durabilidade.

Os amortecedores são os responsáveis pelas oscilações do carro, dão estabilidade para o veículo e ainda proporcionam conforto para o motorista e os passageiros, por isso é muito importante que ele este bom.

O primeiro passo importante para que você mantenha a qualidade dos seus amortecedores é não excedendo o peso máximo que ele suporta carregar, assim você não irá sobrecarregar os amortecedores.

Para que os amortecedores permaneçam sempre bons, é importante que você não faça alterações na suspensão, desde que estas não sejam originais, procure utilizar coxins, batentes e coifas de boa qualidade, pois absorvem os impactos e as vibrações, dando mais estabilidade.

Mantenha sempre em ordem o balanceamento das rodas e alinhamento da direção sempre em dia, dessa forma você não corre o risco de forças mais um lado do carro do que o outro.

A vida útil do seu amortecedor vai depender do conjunto de molas e amortecedores, pois estes precisam estar em perfeitas formas, sendo que para avaliar se está tudo perfeito não é difícil, uma forma é avaliar se o pneu está mais gasto de um lado do que do outro, se este estiver diferente é preciso ficar atento, porque com certeza o conforto da dirigibilidade não estará igual.

Além disso, quando você estiver em um local de piso uniforme e soltar um pouco o volante, você verá se o carro está puxando mais para um lado ou para o outro, do que fica no centro, o que seria correto.

Se você sentir impactos, que na maioria das vezes são barulhentos, você poderá saber que está mais do que na hora de trocar os amortecedores.

Na maioria das vezes a vida útil dos amortecedores de carros de passeio é de dois anos de garantia e de carros comerciais ou pesados a garantis é de seis meses ou 50 mil km rodados.

E por fim na hora de comprar um amortecedor é preciso que você consulte um mecânico de confiança e vá a uma loja especializada, sabendo que é importante que você compre amortecedores novos e nunca recondicionados, você pode economizar hoje com os recondicionados, mas a vida útil deles é bem menor e acabará saindo na mesma.

Está desempregado?
Marketing por