Dicas para decorar quarto de bebê


Dicas para decorar quarto de bebê

Para todas as mulheres que esperam um bebê o que mais querem é preparar um quarto lindo para receber o filho em casa onde é necessário bom gosto e nada de exageros já que o bebê precisa de um ambiente tranqüilo e sossegado onde transmita mais paz e harmonia para o recém nascido.

Um cuidado muito importante que deve ser tomado é com os enfeites já que quando em excesso podem acabar tendo o acumulo de poeira além das pelúcias onde eles podem acabar fazendo mal para o bebê no caso de rinite, alergia e outros problemas que ele possa ter com poeira.

Muitas mamães optam por contratar um profissional para que assim ele possa estruturar e decorar o quarto do mais novo membro da família com muito bom gosto e em muitas vezes sem gastar muito que é ótimo já muitos pais nem sempre estão preparados para os gastos.

Sendo assim para que você possa decorar o quarto do seu bebê abaixo seguem algumas dicas de como pode decorar o quarto, e caso tenha duvidas procure um profissional.

Dicas para decorar quarto de bebê

– De prioridade aos seus movimentos onde é necessário ter espaço já que não adianta nada ficar colocando moveis e mais moveis e depois não sobrar espaço nem para andar livremente pelo quarto.

– De preferência a moveis básicos como as cômodas compactas que podem ter sapateira e varão para cabide desta forma você pode utilizar o móvel para maiores serventias e assim ocupando menos espaço.

– As cortinas que vão desde o teto até o chão ajudam a ampliar o ambiente além de poder optar por tecidos mais leves, transparentes e vaporosos para que assim possam garantir uma boa iluminação para o ambiente.

– Os tapetes devem ser proporcionais ao tamanho do quarto por isso opte por aqueles feitos manualmente como tear, algodão e até mesmo em dois tons que acabam dando um charme ainda mais especial para o quarto.

– Na hora de pintar o quarto opte por cores mais lisas e claras se deseja colorir o quarto escolha uma única parede e pinte de uma tonalidade mais escura para que possa compor o tom mais claro.