Dicas para deixar a comida mais leve e saudável

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alimentação saudavelUma vida cheia de saúde começa na cozinha, mais é necessário que você saiba o jeito certo de preparar os alimentos, não vai adiantar você ficar horas escolhendo por um alimento super saudável e na hora de preparar a comida você fritar cheio de óleo, desse jeito sua dieta saudável vai por água a baixo.

Para preparar bem uma comida tem que ficar de olho na quantidade de óleo que você vai colocar no preparo e também de um jeito que acabe não tirando o essencial da comida, que são os minerais e as vitaminas.

Muita gordura na sua alimentação não vai apenas te deixar a cima do peso, a gordura vai se acumulando cada vez mais na corrente sanguínea elevando o colesterol ruim ou vai ficando na parede das artérias o que pode causar um infarto, por isso cuidar da alimentação é tão importante.

Assar

Você pode assar carnes magras, verduras, legumes e aves, é um processo simples onde você só precisa colocar o alimento na assadeira e levar ao forno, no processo de assar não é necessário colocar nenhum tipo de gordura no alimento mais se você quiser pode colocar um pouco de azeite, suco de laranja e cerveja vinho nas aves e nas carnes para deixar o alimento com um gostinho diferente.

Grelhargrelhados

O processo de grelhar é simples e rápido, você só precisa colocar os alimentos no calor intenso da brasa até que eles fiquem no ponto que você deseja, para grelhar não precisa adicionar nenhum tipo de gordura também.

Refogar

Esse é um ótimo método para os legumes e as verduras, para grelhar é um processo bem simples, coloque um fio de óleo na frigideira e leva-a ao forno, assim que esquentar coloque cebola e alho picado a gosto e deixe até dourar, depois é só colocar a verdura ou o legume na frigideira, se precisar tempere com um pouco de sal, tampe a frigideira por cinco minutos e pronto, a sua comida já está pronta para ser servida.

Além de assar, grelhar e refogar você pode optar por outras coisas como, por exemplo, cozinhar os alimentos no vapor, preparar guisados de peixes ou carnes e utilize ervas e especiarias, são métodos simples, gostosos e muito mais saudáveis que uma fritura.

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