Dicas Para Deixar O Banheiro Mais Seguro Para As Crianças

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Aprender a usar o banheiro e se livrar de vez das fraudas é o que toda mãe deseja que aconteça com seus filhos assim tem que deixar o Banheiro Mais Seguro, mas nem sempre isso é tão prazeroso quanto deveria, nem para a criança e nem para a família.

Banheiro Mais Seguro

Isso acontece porque o banheiro, de uma forma ou de outra, acaba sendo um lugar muito perigoso para as crianças. Assim que elas aprendem a usar o banheiro sozinhas os pais devem se preocupar, e mais do que isso, eles devem tomar algumas atitudes básicas para que os perigos sejam completamente eliminados.

como-evitar-acidentes-em-casa

Pode parecer brincadeira, mas em questões de segundos uma criança pode se envolver em um acidente doméstico fatal, com isso destaca-se então a grande necessidade dos cuidados para evitar acidentes em casa.

Segurança das crianças no banheiro

O banheiro é um dos cômodos da casa que mais trazem riscos as crianças, apesar de parecer um ambiente seguro, vários acidentes acontecem nesse espaço e podem causar sérias consequências e colocar em risco a vida dos pequenos. Piso molhado, espelhos e objetos cortantes baixos, etc, podem levar uma criança ao óbito.

1° Cuidado: Banheira

A banheira pode ser um lugar confortável ou perigoso, afinal um pequeno descuido pode provocar morte por afogamento, sendo assim, é essencial ter cuidados redobrados quando uma criança estiver tomando banho ou usando a banheira para se refrescar.

criança na banheira

Não saia de perto dela, por nenhum segundo se quer, o ideal é que a mãe fique sempre perto da criança durante o banho para prevenir acidentes mais graves.

2° Cuidado: Produtos de higiene

desire to inpire

Qualquer tipo de produto de higiene, incluindo cremes dentais e objetos cortantes devem ficar dentro de armários altos e se possível que possam ser trancados. Crianças são muito curiosas e podem querer pegar esses objetos sem ter a menor noção do risco que estão correndo, por isso pais, cuidado.

3° Cuidado: Portas e vaso sanitário – Banheiro Mais Seguro

Como-ensinar-a-uma-criança-a-ir-sozinha-ao-banheiro

Quando o banheiro não estiver sendo usado é ideal que a porta permaneça fechada. Além disso, a tampa do vaso deve permanecer sempre abaixada, (fale isso ao pai da criança). As crianças apresentam a cabeça mais pesada do que os demais membros inferiores, assim elas perdem facilmente o equilíbrio e podem se afogar no vaso ou em outros locais com água.

4° Cuidado: Piso escorregadio

piso

Evite que o piso do banheiro fique molhado. Se possível compre antiaderente e instale em todo o piso do banheiro para que a criança não escorregue nos primeiros anos de vida, isso evita também que adultos e idosos venham a se machucar também.

5° Cuidado: Cuidado com os medicamentos

images

É muito comum que os adultos deixem seus remédios no armário do banheiro, e para quem tem criança em casa à dica é evitar fazer isso, ou então utilizar travas nas portas de todos os armários. Crianças são muito curiosas e tendem a levar tudo na boca.

Nova tecnologia contra vidros quebrados – Banheiro Mais Seguro


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: