Dicas para digitar rápido


Ter uma digitação mais rápida é bom para quem não quer ficar muito tempo na frente do computador, ou para quem trabalha muito tempo com a digitação e precisa poupar tempo procurando teclas.

Existem várias pessoas que procuram também cursos de digitação porque existem concursos onde a segunda fase consiste em digitar textos com a menor quantidade possível de erros e de tempo, por isso neste momento digitar corretamente é muito bom.

Existem vários programas que ajudam a digitação, um que é indicado para crianças e é preciso somente instalar no computador é o PacWriter, ou o Klavaro, que você encontra no site Baixaki.

Porém se você quiser algo mais prático, sem ocupar espaço em seu computador, existem alguns online onde você pode verificar a quantidade de erros e o tempo que você está digitando, no Kaybr você conta com letras aleatórias, não exatamente textos, fazendo com que você esteja preparado para digitar qualquer letra em qualquer velocidade.

Outro site que você pode testar a sua velocidade, que mostra os seus erros, acertos e tempo é o Speedtest, neste você já pode contar com palavras formadas podendo até mesmo usar acentos.

O correto é que suas mãos estejam dispostas como na imagem abaixo

As cores que estão nos dedos são correspondentes ás mesmas cores no teclado, isso significa que o correto é que você use todos os seus dedos, é isso que fará com que a sua digitação seja mais rápida e mais completa.

Antes de treinar no programa ou no site, treino no Word a sua coordenação em todos os dedos, para que você se acostume com as teclas que cada dedo é responsável, e depois confira a sua velocidade.