Dicas para diminuir a desmotivação no trabalho

2

Mesmo que a pessoa arranje um bom emprego são várias coisas que podem fazê-la se desmotivar, como companheiros de trabalho, horário, tratamento de superiores, dentre muitas outras coisas.

A desmotivação vem do trabalho ou é pessoal

Nem sempre as coisas que acontecem dentro do serviço são o que nos desmotiva, muitas vezes as pessoas não separam problemas pessoais e profissionais, trazendo a desmotivação de dentro para fora.

Por isso é importante prestar atenção de onde pode estar vindo esta desmotivação se é realmente pelos acontecimentos dentro da empresa ou se é por desavenças e desentendimentos fora dela.

Não é interessante que você pense que o tempo irá resolver isso, é preciso que você tome atitudes, pois com a desmotivação a produção e qualidade do funcionário diminuem e isso pode fazer com que você perca o emprego, e isso não seria legal.

Dicas para acabar com isso

Então primeiro passo, pense nas coisas, veja tudo o que está acontecendo. Segundo passo, analise e veja por onde você deve começar e terceiro passo, atitude, comece o quanto antes você puder.

Dessa forma a maneira como você pensa também irá te motivar ou não. Primeiramente não fique se culpando pelas coisas que aconteceram, o que aconteceu não pode mais voltar, por isso é preciso tocar a bola pra frente.

Sendo assim analise o que aconteceu de errado e veja se este problema não está sendo gerado através de suas atitudes, e procure não cometer o erro novamente, e assim melhorando cada vez mais para que você possa recuperar a motivação.

Diante disso a motivação é dada por você, é você que faz com que ela aumente ou diminua, claro que existem fatores externos que pode atrapalhar, mas você precisa ter um objetivo e querer saber aonde quer chegar, assim nada o poderá desmotivar.

Conversar com pessoas mais experientes da empresa pode ajudar muito, pois muitas pessoas passam por isso, mas que pode ser apenas uma fase de sua vida.

Então para diminuir a sua desmotivação aposte no seu pensamento positivo e no quanto você é capaz de fazer as coisas cada vez melhor, assim você irá recuperar não só a motivação, mas a auto-estima consequentemente.

Como se dar bem com o chefe

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui