Dicas para disfarçar as sardas


Na maioria das pessoas que possuem sardas não gostam destas pequenas pintas. Elas são bem mais claras e sensíveis ao sol, por isso alguns cuidados com a pele precisam ser tomados.

É preciso que você sempre utilize protetor solar para que a sua pele fique protegida. Deixar a pele sempre limpa e bem hidratada também pode ajudar bastante no não aparecimento de novas manchas.

As sardas são pequenas manchas na cor castanha, são um aumento da melanina da pele causadas por grande quantidade de exposição ao sol. Por isso se as suas machas forem mais escuras ou avermelhadas, é importante que você procure um médico para fazer exames.

O principal fator de estas pintas aparecerem é a genética e a cor da pele. Para pessoas ruivas e de pele clara estas pintas são mais comuns, e assim é preciso que você use protetor solar de fator de proteção com no mínimo 30, na praia é preciso que as mulheres clarinhas ainda usem chapéu de abas mais largas, óculos de sol e de preferência fiquem debaixo do guarda sol, dando preferência para caminhar até as 10 horas da manhã ou após as 16 horas.

Você poderá disfarçar as suas sardas com maquiagem, com corretivo ou base líquida ou então através de tratamento como a aplicação de produtos á sustância clareadoras á base de hidroquinona, ácido kójico e retinóico. Existe também peeling clareador, que podem proporcionar bons resultados.

A luz pulsada também está trazendo bastante resultados satisfatórios, ela atinge diretamente a sarda, fazendo com que esta fique mais clara, sendo que em alguns casos precisará ser feito mais de uma sessão.

O mais indicado se você não gosta das suas sardas e quer eliminá-las ou apenas disfarçar é entrar em contato com um dermatologista para que ele possa passar o produto mais indicado para a sua pele, pois algumas peles são mais oleosas, outras mais secas e cada produto precisa ser específico para a pele.