Dicas para dormir bem


Nada melhor do que uma maravilhosa noite de sono.

Dormir melhor é o que muitas pessoas desejam, mas que poucas conseguem, pois está se tornando cada vez mais comum os transtornos do sono.

Por isso selecionamos algumas dicas para que você possa ter melhores noites de sono, e assim conseqüentemente melhor qualidade de vida e menos estresse, pois dormir pouco sempre é a principal causa de estresse.

A dificuldade de dormir pode estar relacionada á alguns hábitos diários, por isso é preciso que você reveja alguns hábitos, mas caso mesmo com a mudança dos hábitos o sono ainda não tiver melhorado em qualidade, é preciso que você procure um médico.

Então vamos aprender como ter uma boa noite de sono com atitudes básicas e fáceis de fazer.

• Primeiramente procure ter horários regulares para dormir, o correto seria 7 horas de sono, por isso durma em um horário onde ao acordar você complete 7 horas de sono. Existem pessoas que não precisam dormir 7 horas para descansar, por isso o mais importante do que a quantidade do sono é a qualidade dele.
• Faça exercícios, as pessoas que se exercitam na maioria delas tem mais facilidade em dormir, porém a atividade física não deve ser feita antes de dormir, pois isso causará o efeito contrário, ao invés de sentir sono, você terá mais energia.
• Cuidado com a alimentação, durante á noite não é indicado que você coma coisas muito pesadas, muito menos antes de dormir, uma fruta, meia tigela de flocos de milho, um copo de leite ou um iogurte, podem ser boas coisas para comer antes de dormir, evitando sempre alimentos com cafeína.
• Não tenha picos de concentração antes de dormir, não faça planejamentos de finanças ou coisas que exijam muito de você, procure não associar a sua cama com sala de TV, por isso evite ter televisão no quarto, procure também não ler antes de dormir e nem levar o notebook para a cama, isso poderá ser um atrativo para o seu sono se perder.
• Faça exercícios de meditação ou respiratórios, caso você perceba que está na cama á mais de 40 minutos sem dormir, é interessante que você insista, porém por muito tempo poderá fazer com que aumente o seu estresse e assim você realmente não conseguirá dormir.
• Decoração é importante, é interessante que o seu quarto seja bem aconchegante, isso dará mais prazer na hora de dormir, decore o seu quarto com cores leves que trazem tranqüilidade. Evite iluminação desnecessária, luz de televisores, computador e até mesmo rádio e impressoras, emitem luz suficiente para atrapalhar o sono.
• E por fim evite soníferos e calmantes, pois com o tempo você, sem querer, irá associar estes medicamentos á um sono bom e de qualidade, o que não é verdade, além do mais, em uso prolongado estes medicamentos acabam não fazendo mais o efeito esperado.