Dicas para economizar 100% do seu salário!

36

Geralmente quando chega a virada do ano, todas as pessoas prometem algo que realmente querem cumprir, caso você prometeu economizar, chegou sua hora e seu momento!

As dicas aqui apresentadas são dicas realistas, que você realmente deve aplica-las em seu dia a dia, se você realmente quer ter uma renda melhor, quer fazer com que seu dinheiro volte a aparecer, pratique essas dicas diariamente!

Neste começo de ano é possível a gente economizar muito, e colher os frutos futuramente!

Confira agora dicas para economizar dinheiro neste ano!

1º – Organize suas finanças para começar a economizar!

Primeiramente é necessário que você organize suas finanças, ter as finanças organizadas facilita sua busca em economizar! Afinal, organização e economia tem tudo a ver!

Como faço para organizar?

Para organizar, basta simplesmente, você fazer uma planilha, e colocar todos os seus gastos! Sendo eles:

  • Água
  • Luz
  • Internet
  • Contas
  • Carro
  • Gasolina
  • Filhos
  • Animais

Depois ter colocado todos os pontos, fica mais fácil você perceber o quanto de dinheiro está sobrando, o quanto está faltando e o quanto você precisa economizar!

2º – Regras para economizar

Ninguém melhor do que nós mesmos para aprender com nossos erros, ainda mais quando o assunto é economia! Portanto, faça uma lista com regras!

Essas regras podem ser as mais variadas, afinal, você saberá quais são suas maiores falhas no momento de economizar! Dessa forma, coloque regras como:

  • Sair menos
  • Comer somente 2 vezes fora no mês
  • Economizar na água e luz
  • Desativar serviços que eu não uso mais

Você pode fazer uma lista gigante, depende da sua vontade de economizar, quanto maior a lista, mais economia você fará!

3º – Gastar com consciência é também uma forma de economizar!

Gastar com consciência é comprar coisas que você realmente irá dar valor, coisas que terão realmente uma utilidade maior!

Diferente de quando gastamos sem ter nenhuma razão, que a gente simplesmente tem aquele impulso de gastar, usa o produto duas vezes e ele deixa de ser útil!

Gastar com consciência é também comprar um produto já com intensão de saber como ele poderá lhe gerar lucro!

Um exemplo é comprar um carro somente por luxo, outro exemplo é comprar o mesmo carro para fazer um negócio com ele, seja Uber, vender produtos, usar para trabalho!

Dessa forma, você compra o produto e ao mesmo tempo consegue pagá-lo! Simples assim!

4º – Planejamento para economizar

Qualquer pessoa que sabe lidar com suas finanças faz um planejamento antes de tudo! Geralmente esse planejamento serve para que você consiga comprar qualquer produto sem ficar devendo, sem passar aperto!

Esse planejamento você deve fazer para gastos pequenos e gastos grandes, entretanto, serve para os dois, o que na maioria das vezes as pessoas não percebem é que os pequenos gastos podem ser muito mais prejudiciais do que os gastos maiores!

Afinal, os gastos grandes, a gente sabe que está gastando uma grande quantia de dinheiro, mas, e os gastos pequenos que a gente não soma? Se somados todos, a quantia é gigante!

Portanto, faça planejamento de todos os gastos, desde os menores, aos maiores, o importante é fazer planejamentos!

5º – Festas comemorativas, tome cuidado!

Geralmente nas festas comemorativas as chances de você gastar mais são bem maiores! Portanto, nessas datas, procure economizar o máximo, e quando tiver festas que você tem que dar presentes, procure fazer o seu próprio presente!

Além de ser algo mais sentimental, porque você produziu algo especificamente para alguém, a pessoa que receber o presente sentirá que você fez de coração!

6º – Conclusões

É necessário que você aplique essas dicas diariamente para que você consiga ter resultados! Economizar não é sinônimo de não gastar dinheiro, mas, sim, de ter uma administração melhor do seu dinheiro, poupar um pouco e mais do que isso, saber gastar dinheiro! Fazer compras consciente!

Portanto, antes de fazer qualquer compra, lembre-se, eu preciso realmente desse produto, ou é somente um impulso?

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui