Dicas para economizar na conta de água

Está desempregado?
Marketing por

Dicas para economizar na conta de águaTodo mundo sabe que é preciso economizar água, principalmente para que não falte nem um pouco para as próximas gerações, porém, não são todas as pessoas que tem o costume de economizar água.

Além de fazer mal para o futuro do nosso planeta, quando não economizamos água isso faz mal para o nosso bolso também, isso porque a conta de água vem bem mais cara do que a conta daquela pessoa que está sempre economizando e reaproveitando a água pra fazer alguma coisa.

Confira algumas dicas para acabar com o desperdício e ainda economizar no bolso.

Lavar o quintal

O erro mais comum na hora de lavar o quintal é usar o esguicho para tudo, o ideal e que todos devem fazer é varrer todo o quintal e só usar água para molhar um pouco na hora de jogar são e depois para tirar, é mais cansativo, porém o meio ambiente e seu bolso vão agradecer muito, vai economizar cerca de150 litrosde água com essa simples atitude.

Lavar a louça

É normal ver as pessoas lavanda a louça e deixando a torneira aberta, desperdiçando aquele monte de água, o certo é ensaboar toda a louça primeiro e depois usar a água apenas para tirar o sabão, você pode colocar também um arejador de vazão na sua torneira, ele vai ajudar na redução da saída de água.
Fazendo isso você economiza até100 litrosde água que são gastos quando lavamos a louça com a torneira aberta o tempo todo.

Tomar banho

Tomar banho é uma delicia e ficar lá embaixo do chuveiro é melhor ainda, porém, 20 minutos é necessário para que180 litrosde água sejam desperdiçados, o certo é demorar no máximo 10 minutos e deixe o registro sempre na vazão mínima.

Escovar os dentes

o mais comum é escovar os dentes e deixar a torneira ligada, 5 minutos fazendo isso e12 litrosde água já serão jogados fora, molhe a escova, coloque água em um copinho e já desligue a torneira, utilize a água do copo para fazer os bochechos, assim já estará economizando muita água.

Está desempregado?
Marketing por