Dicas para encarar reuniões chatas

Está desempregado?
Marketing por

Dicas para encarar reuniões chatas

Toda e qualquer empresa necessita realizar uma reunião para que assim todas as regras, normas e preceitos da empresa sejam impostos aos funcionários de modo que todos fiquem por dentro de tudo, elas podem ser realizas com toda a empresa se for pequena ou divida em setores onde cada responsável faz a sua reunião como acontece nas grandes empresas.

Mas como todos sabem não é todo dia e nem sempre estamos com paciência para aturar uma reunião, e com isso muitos acreditam que elas sejam chatas e apenas para perder tempo de trabalho o que não é verdade, pois ela é muito importante para que haja o entrosamento de todos os funcionários com os superiores e também para que dúvidas sejam esclarecidas.

Portanto as reuniões fazem parte da rotina de todas as empresas nas quais são extremamente necessárias para que tudo seja esclarecido além do que para que o funcionário possa saber o que se passa dentro da empresa, como é o plano para os futuros projetos e neste momento você pode opinar sobre o seu ponto de vista sobre o assunto enfim.

Se na sua empresa as reuniões são constantes e você já não agüenta mais, abaixo seguem algumas dicas de como fazer para que consiga sobreviver às temidas e incessantes reuniões do trabalho.

• Antes de qualquer reunião é necessário que haja um preparo para que assim fique por dentro dos assuntos a serem tratados, portanto leia o conteúdo da pauta e assim que possível opine para que haja uma participação na reunião e também isso faz com que não fique tão cansativo.

• Para que se tenha uma conduta de ética dentro de uma reunião faça anotações em sua agenda ou caderno, isso pode ser outra estratégia de compreender os assuntos além de não ficar muito cansativo caso o assunto da reunião seja apenas leitura.

• A participação é muito importante onde fazemos as anotações colocamos as opiniões então aproveite o momento para que assim possa expor as suas idéias além do que isso vai fazer com que saia do tédio, fique atento quanto à postura em uma reunião jamais coloque os cotovelos apoiados na mesa e os baços no rosto, é um grande sinal de desinteresse.

• No momento da reunião há sempre um espaço para expor as idéias onde o responsável sempre quer saber qual a opinião daqueles que estão ouvindo, esta pode ser a sua oportunidade de falar sobre uma forma diferente de fazer reuniões para que fique menos cansativa.

• Reunião é o momento de esclarecer duvidas e pontos de vista por isso sempre que achar necessário interrompa para fazer um questionamento, já que a reunião parece ser interminável quando ninguém faz nenhum tipo de pergunta então passe a ser mais participativo.

Está desempregado?
Marketing por