Dicas para equilibrar as contas de final de ano

Está desempregado?
Marketing por

Dicas para equilibrar as contas de final de ano

Todo final de ano é sempre a mesma coisa a maioria das pessoas acabam se endividando com a chegada do próximo ano devido às compras que em meados de novembro e dezembro são muito comuns e com isso acabam não pensando muito bem antes de comprar os presentes para que assim possa iniciar 2012 no azul.

Contudo é importante que tudo seja analisado com clama antes da compra, já que é necessário levar para a casa somente o que realmente for preciso para que não fique gastando dinheiro com coisas que nem sempre são de tanta urgência assim e podem ser deixadas para comprar em outra ocasião, pois as compras de natal tudo devem ser muito bem planejadas para que o dinheiro seja bem gasto.

Quando o décimo terceiro chegar eis o momento certo de iniciar as compras já que com ele em mãos é possível realizar as compras de maneira consciente, pois a maioria das coisas podem ser compras com dinheiro, a vista, desta forma você ainda pode chorar por um desconto ao vendedor afinal de contas a sua compra está sendo em dinheiro então não tenha vergonha de pedir o desconto.

Para que você possa se mantiver equilibrada nas contas de final de ano abaixo seguem algumas dicas de como você pode fazer o bom uso do décimo terceiro salário na hora de realizar as compras de natal e ano novo que são praticamente inevitáveis.

• Espere o décimo terceiro salário chegar para fazer as compras dos presentes, pois assim à compra pode ser em dinheiro evitando que fiquem contas e prestações penduradas para o ano seguinte, esta pode ser uma alternativa para conseguir iniciar o próximo ano no azul não ficando com longas parcelas.

Dicas para equilibrar as contas de final de ano

• Faça uma pesquisa do objeto que deseja já que é possível encontrar o mesmo em outra loja por um valor mais acessível, e se o pagamento for em espécie o choro para conseguir o desconto é bem valido por isso não sinta vergonha e peça sim um desconto sobre o produto desejado.

• Na hora em que for as compras leve uma lista das coisas que realmente necessitam ser compradas para que possa sempre manter o foco nas coisas estão fazendo falta, esta é um alternativa para que assim não fuja da necessidade e compre somente o que for necessário.

• Se o seu mês de dezembro estiver um tanto quanto comprometido uma boa solução pode ser utilizar o décimo terceiro para que assim quite algumas dividas e fique mais aliviado além do que não podemos nos esquecer das contas fixas do inicio do ano como IPVA, escola, parcelas da casa enfim.

• Não são todos os casos que conseguimos fazer a reserva de dinheiro no final do ano mas se este for o seu caso será uma boa alternativa já que assim você vai estar preparado para qualquer imprevisto ou então ter o dinheiro suficiente para bancar as despesas fixas sem muitos problemas.

Está desempregado?
Marketing por