Dicas para escolher a escola dos filhos

Está desempregado?
Marketing por

Dicas para escolher a escola dos filhos

Mandar o filho para a escola nao é uma das decisões mais faceis a serem tomadas pois ha muitos fatores a serem analisados e com muita calma ja que o importante mesmo além do gosto da criança é a segurança que a escola pode oferecer para o seu filho quando nao está ao lado dele, por isso muitas coisas devem ser levadas em conta.

No entanto a dificuldade é ainda maior quando mudamos de uma cidade para outra e nao conhecemos muita coisa, por conta disso a escolha de que colégio escolher para o filho acaba ficando ainda mais dificil por isso é importante fazer uma pesquisa detalhada da escola além das visitas para saber realmente as instalaçoes que ela disponibilia para o seu filho.

Contudo para você que vai escolher uma escola para o seu filho neste ano de 2012 e não sabe o que fazer e por onde começar a analisar os pontos, confira algumas dicas que seguem abaixo nas quais elas podem lhe ajudar muito na hora de escolher uma escola de qualidade que seu filho vao estudar.

• Antes de qualquer coisa as escolas devem ser selecionadas para que assim seja feita uma pré-seleção daquelas que realmente lhe interessaram partindo dai você deve procurar informações sobre a escola na internet ou então no próprio site da escola e conhecer as instalações.

• Ligue para aquelas que lhe interessaram para que possam marcar uma visita e conhecer de perto as reais condições da escola para que assim o seu filho possa obter segurança na hora de entrar na escola, e nao se esqueça de olhar os banheiros, sala de aula, corredores, cantina enfim tudo.

• Analise como a limpeza é feita para que assim fique ciente de como é feita a higienização da futura escola de onde o seu filho vai estudar, analise os bebedouros, banheiro e as condiçoes de higiene em geral para que assim tudo possa ser observado.

• Procure saber também sobre os professores que aplicam aulas se eles realmente são capacitados e e treinados para realizar um ensinamento de qualidade para os seus filhos de modo que nao venha sofrer futuramente com a falta de disciplina do professor.

• No final após realizar todas as visitas é importante que escolha o que maos gostou para então matricular o filho, e antes do dia letivo de aula leve o pequeno até lá para que conheça como será a nova escola em que vai ter que frequantar durante todo o ano.

Está desempregado?
Marketing por