Dicas para evitar estrias na gravidez

Está desempregado?
Marketing por

Estrias-GrávidaO sonho de muitas mulheres é ficar grávida, porém é na gravidez que acontecem muitas mudanças com o corpo, mudanças essas que as mulheres não gostam muito e uma delas é a estria que surge na gravidez.

As estrias acontecem quando a pela começa a “esticar” e ela não aguenta a pressão e as estruturas da pele acabam se rompendo causando assim as estrias que parecem muito com cicatrizes.

Normalmente as estrias surgem a partir do sexto mês de gravidez já que é a época onde o aumento de peso é maior, os lugares mais afetados pelas estrias são os seios e a barriga, porém é fácil de evitar, confira algumas dicas que preparamos para você.

Como evitar as estrias

1º – Cuidado com o engordar, é normal ganhar peso na gravidez porem é preciso tomar cuidado com o ganho excessivo de peso, o certo é chegar ao final da gravidez com um aumento de 9 kg a 12 kg em relação ao seu peso antes da gravidez.

2º – Use aqueles sutiãs de alça larga, de sustentação.

3º – Deixe seu corpo sempre hidratado, use óleos de amêndoas para uma hidratação melhor na gravidez, e, além disso, beba muita água que também é ótimo para se hidratar.

4º – Use calcinhas com cintura alta, elas são feitas especialmente para mulheres que estejam grávidas.

5º – Depois da gravidez você pode optar por tratamentos a laser que também são muito eficazes na eliminação das estrias.

São pequenas coisas que você fazer durante sua gravidez que pode te ajudar a não ter as tão famosas estrias, lembre-se de sempre procurar um médico para saber exatamente o que você pode fazer quais os alimentos ideais para que você tenha uma alimentação rica e balanceada, tome bastante água que é sempre ótimo para sua saúde.

Está desempregado?
Marketing por