Dicas para fazer escova


Ter cabelos lisos e com movimento não é tão difícil, você precisa apenas ter alguns cuidados antes, durante e depois da escova, sendo possível você ter o mesmo efeito de uma escova do salão.

Se você não tem muita prática, não se preocupe com o tempo ganha mais habilidade com as mãos. Os primeiros cuidados começam na hora de você lavar o cabelo.

Procure usar xampu e condicionador bom e com o efeito liso, isso facilita a escova. Lave duas vezes com o xampu esfregando bem o seu couro cabeludo, mas sem usar as unhas, depois passe o condicionador e enxágue bem para que não fique resíduo.

Antes de começar a fazer a escova é preciso que você passe um produto termoativo, este pode ser em creme ou líquido. Eles são muito importantes, pois formam uma capa protetora nos fios para que o calor do secador não os danifique.

Após passar o produto termoativo é preciso que você retire bem a água dos cabelos, isso porque o excesso de água pode fazer com que eles fiquem mais pesados, sem falar que há chances do seu cabelo ficar com frizz.

DICAS PARA FAZER ESCOVA

Truques para fazer escova

A escolha da escova certa também faz a diferença, os cabelos mais cumpridos precisam de escovas mais grossas e maiores, de preferência de alumínio, já as mulheres de cabelos mais curtos poderão usar uma escova menor para facilitar.

Para que você não se atrapalhe na hora de fazer escova é interessante que separar o seu cabelo em mechas largas, primeiramente faça uma divisão do meio da testa até a nuca, depois uma na horizontal de uma orelha á outra. Comece fazendo a escova de baixo para cima, primeiro em um lado e depois o outro, após a parte de baixo estar pronta você poderá subir.

Recomendações

A posição do secador também conta bastante, é preciso que você direcione o jato de ar do secador da raiz para as pontas, caso contrário o seu cabelo irá arrepiar. É importante que você mantenha o secador no mínimo 10 centímetros de distância do seu cabelo, para que ele não seja danificado.

Mulher fazendo escova nos cabelos

Pontas dos cabelos

Para que ele fique bem seco é importante virar a escova tanto para dentro como para fora, porém finalize o sentido da escova como deseja que fique o seu cabelo, se é virado para fora ou para dentro. E por fim quando a escova estiver pronta é importante que você bata um jato frio para que os fios possam ficar soltos e brilhosos, além do jato frio ajudar no fechamento das escamas.

Passo a passo para fazer escova nos fios

No vídeo acima você pode conferir o passo a passo para fazer escova.