Dicas para fazer formatura

Está desempregado?
Marketing por

A melhor forma de comemorar uma conquista de estudos, é fazendo a formatura, esta é mais comum na conclusão do ensino fundamental, ensino médio e graduação. Porém a opção pelo tradicional tem sido cada vez menor.

Isso porque os alunos estão pensando em conseguir um emprego logo, não querem se preocupar com roupas e gastos, ou então precisam ainda continuar pagando a faculdade, porém há a opção de pagar a formatura desde o primeiro ano de faculdade.

Enfim existem várias maneiras de você comemorar o fim dos seus estudos. Uma idéia bem legal, foi a dos alunos de Jornalismo da PUC RS, que alugaram uma casa noturna, cada aluno teve que desembolsar R$60,00, o local estava decorado, e os convidados pagavam o que consumiam.

Outra turma de faculdade particular, fizeram uma viagem de cruzeiro durante 4 dias, foram quatro dias de festa, e cada aluno teve que desembolsar R$1.200,00 só de cruzeiro, sem contar a viagem até o navio.

Esta é uma idéia bem legal, porém quanto mais exótico for o evento, mais será difícil da turma entrar em um consenso, e é por isso que muito optam pela formatura comum e mesmo assim ainda você vai encontrar obstáculos ao escolher decoração, pratos a ser servidos e muito mais.

Mesmo com a formatura é possível que você faça algo bem legal, no baile de gala você poderá fazer temático, como dos anos 80, ou havaiano por exemplo. Deixa as pessoas mais descontraídas, ficando diferente e legal.

Além destes bailes temáticos, você poderá contratar malabares, cuspidor de fogo na entrada, garçons usando no avental o nome do aluno, dentre muitas outras coisas legais, que vão fazer com que este momento seja especial.

Para quem vai fazer a tradicional então, seja com pacotes diferentes ou não, você pode fazer as contratações separadas ou contratar uma empresa que ofereça todos os pacotes. Para isso você precisa verificar com as turmas que já estão se formando, ou através da internet em sites das empresas.

Cada empresa possui uma quantidade de serviços, e quanto mais você contratar mais caro ela ficará, por isso vocês precisarão ter algo em mente, para poder fazer a cotação em diversas empresas. E por falar em empresa, tome muito cuidado quando for contratar.

Você da comissão de formatura está representando o interesse financeiro de várias pessoas, por isso antes de assinar o contrato vá á formaturas ou eventos realizados por esta empresa e ainda consulte o CNPJ da empresa, que pode ser feito na junta comercial e na receita federal, para que você conheça a situação financeira da empresa, para ter a garantia de que ela não está prestes a fechar.

Leia atentamente o contrato, e não assine caso tenha cláusula abusiva, como no caso de você perder grande parte do que pagou se quiser cancelar o contrato. Caso a empresa não cumpra com o que está no contrato o aluno poderá entrar em contato com a Justiça segundo o artigo 28 do código do consumidor.

Está desempregado?
Marketing por