Dicas para fazer massagem facial


Sempre que pensamos em massagem nos esquecemos do rosto, mas ele também é uma parte muito importante e que devemos dar mais atenção.

A massagem facial suaviza o aspecto da pele, relaxa e rejuvenesce, pois ela ajuda o retorno linfático, fazendo com que a sua pele fique com menos toxinas e assim tenha um aspecto melhor.

Os toques da massagem linfática devem ser leves e contínuos, isso faz com que a circulação seja ativada, assim as toxinas são eliminadas e você consegue um efeito rejuvenescedor. A massagem facial também ajuda no tratamento de acne,pois ela faz com que a pele seja desintoxicada eliminando todo o “óleo” que faz com que a acne se desenvolva.

A massagem

A massagem ajuda muito na redução das olheiras e no inchaço da pálpebra dos olhos, melhora as rugas e ajuda na coloração e aspecto da pele. O melhor de tudo é que esta massagem pode ser feita em casa, basta seguir os passos que iremos passar logo abaixo.

Fique em uma posição em que você se sinta confortável. Primeiro vamos relaxar a área do pescoço, coloque as mãos na lateral do pescoço e deslize os dedos para baixo, como se estivesse esticando a pele, isso alonga e relaxa.

No canto da boca, coloque quatro dedos, exceto o polegar, e os deslize em direção da orelha. Nos olhos pressione com o dedo médio no canto interno dos olhos e sol, isso vai fazer com que a região descongestione.

Massageie a região do supercílio com os dedos polegares e indicadores, eles ficarão mais ou menos na forma de uma pinça, deslize do começo ao fim da sobrancelha. Para prevenir e melhorar o aspecto das rugas, deslize os dedos do meio das sobrancelhas até a testa formando um T.

Cada movimento deve ser feito com as duas mãos, uma ficará de cada lado do rosto, e os movimentos devem ser feitos juntos e com leveza nas mãos. Dessa forma você poderá ficar bonita sem sair de casa.