Dicas para fazer musculação em casa

7

Fazer musculação em casa é uma excelente opção para as pessoas que buscam manter a boa forma e economizar dinheiro com academias. No entanto é necessário fazer exercícios físicos de maneira correta, caso contrário acarretará em dores musculares.

Diversos exercícios que são feitos em academias podem ser realizados em casa com o auxílio de equipamentos. Confira as dicas que o Portal Hiperativo separou para você.

Exercícios de musculação para fazer em casa

É recomendado conversar com um educador físico para que o mesmo oriente sobre quais exercícios de musculação podem ser feitos em casa.

Antes de iniciar o treino alongue os braços, pernas e faça um aquecimento como, por exemplo, caminhadas ou corridas.

Flexão de braço

Homem fazendo flexão de braços

A flexão é um exercício que deve ser realizado com muito cuidado, pois ele visa trabalhar todos os músculos do corpo, principalmente, o peitoral maior, tríceps e deltoide posterior.

Para fazer flexão é necessário deitar-se com as mãos apoiadas na altura dos ombros e iniciar os movimentos flexionando os dois braços.

Tríceps Banco

Homem fazendo exercício físico triceps banco

Para realizar este exercício você vai precisar apenas de uma cadeira ou banco. De costas e com as mãos sobre o banco faça o movimento de flexionar e esticar os braços. Há duas maneiras de fazer o exercício, sendo a primeira com as pernas esticadas, que será preciso apenas flexionar os braços e a segunda com as pernas flexionadas.

Barra fixa

Mulher fazendo exercício físico barra fixa

A barra fixa é um dos principais exercícios para costas e exige muita concentração e força. Para realizar o exercício você deve pegar uma barra maior que a largura dos seus ombros e deixar as palmas da mão apontadas para frente. Agora faça movimentos de maneira que a barra fique na altura do pescoço e desça até que os braços fiquem estendidos.

Musculação em casa

Flexão de braços (treino peitoral)

Barra Fixa – Técnica de execução

Repulsão entre dois bancos, exercícios sem halteres

Desvantagens de fazer musculação em casa

Apesar de economizar dinheiro com as academias fazer musculação em casa não é algo tão vantajoso, pois a opção de exercícios será menor se comparadas às academias, o treino ficará completo e ainda você terá riscos de ter lesões e não obter o resultado desejado.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui