Dicas para fazer trilhas de moto

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


As trilhas de moto são menos conhecidas do que o moto cross, pois esta modalidade passa mais na televisão do que as trilhas, isso porque as trilhas de moto são feitas em locais mais fechados não permitindo a visualização.

As trilhas são menos radicais do que o moto cross, mas são bastante aventureiras e permitem que você esteja em contato direto com a natureza. A trilha é feita em locais mais montanhosos ou com espaços menores para passar, porque o interessante é conseguir passar pelos obstáculos.

A primeira coisa para quem pretende fazer uma trilha de moto é ficar atento aos equipamentos de segurança que são muito importantes, são eles que muitas vezes poderão salvar as vidas. Por isso a trilha não é um esporte muito barato, pois é preciso comprar bons equipamentos e é claro uma moto boa.

Os equipamentos necessários são: Capacete, luvas, joelheira, bota, protetor de peito, calça, camisa e se preferir poderá usar também o protetor de pescoço, que protege a parte traseira do seu pescoço fazendo com que a cabeça não vá para trás bruscamente.

As motos de trilha precisam ter protetores de mão, pois sem eles você poderá bater as mãos na árvore com muita facilidade, se preferir colocar o protetor de motor também é bom, vai proteger o motor contra riscos e amassados.

A moto de trilha precisa ter uma boa suspensão, e os preços das motos são variados. Você poderá andar com uma moto de 230 cilindradas, até uma de 450 cilindradas, porém as maiores não são muito indicadas, pois são mais caras e você não precisa mais do que isso, porque não se corre muito dentro das trilhas.

As motos mais vistas nas trilhas são: tornado, CRF Honda, Yz Yamaha, KTM, Kawasaki, DT, dentre outras, mas estas são as mais usadas. As importadas como KTM e Kawasaki são mais caras, mas são muito melhores com relação á qualidade do que as “nacionais”.

Existem algumas coisas que você poderá fazer para melhorar o desempenho da moto, como trocar a suspensão, trocar o quidom, colocar protetores de mão, de motor e ande sempre com mais de três pessoas, para que em casos de atolamento ou acidentes, você possa ser socorrido.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!