Dicas para fazer um Empréstimo

93

Sabemos que muitas vezes realizar os nossos sonhos não é nada fácil e é preciso desembolsar dinheiro, por isso muitas pessoas optam por fazer empréstimos, porém muitas vezes acabam se endividando muito e não conseguem pagar o financiamento.

Para isso preparamos algumas dicas para você conhecer os tipos de créditos e como utilizar e pagar cada um, para que você feche o seu negócio com total segurança e consiga pagar, garantindo assim a conquista do seu sonho.

A primeira dica é: pesquise. Vá á vários bancos para que você possa conhecer o sistema de cada um, e ver qual oferece mais vantagens e menos taxas. Além disso, conheça o seu produto no preço á vista, para que você fique ciente do quanto de juros você irá pagar sobre aquele produto.

Quando você empresta dinheiro do banco posteriormente você terá que pagar impostos, sendo eles: Imposto sobre Operação de Crédito, Câmbio e Seguro ou relativas á Títulos ou Valores Imobiliários (IOF). Mas fique esperto, crédito para imóveis para habitação não deve ser cobrado o imposto IOF.

Outra dica importante é não emprestar o seu nome para terceiros, ou seja, caso alguma pessoa esteja querendo fazer um empréstimo e você vai até o banco e assina a papelada no seu nome, mas o dinheiro fica para a outra pessoa.

Sendo assim, evite assinar os contratos por impulso, se você quiser fechar com determinado banco peça uma cópia do contrato para que você possa levar para a sua casa e ler com tranqüilidade.

É interessante também você verificar se além das parcelas do financiamento ou empréstimo terá alguma outra cobrança como a tarifa de administração.

Depois de estar ciente de todos os seus gastos, forma de pagamento e ainda estar seguro e tranqüilo, esta será a sua hora de fazer um empréstimo ou um financiamento para conseguir o que você deseja.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui