Dicas para fazer uma academia em casa


academiaIr para a academia muitas vezes cansa, são sempre aquelas mesmas músicas, as mesmas pessoas, enfim, chega um dia que às vezes tudo lá dentro irrita, por mais que você adore fazer os exercícios você simplesmente se cansa de lá e ficar mudando de academia também é um saco não é mesmo.

Mais para você que está cansado disso e ainda quer continuar com os exercícios físicos para manter a boa forma e a saúde saiba que você pode montar sua academia na sua casa mesmo, você terá a privacidade que não tinha antes e a chance de usar os aparelhos sem ter que ficar esperando aquele folgado que não saí nunca, para isso preparamos algumas dicas para você montar uma ótima academia.

O lugar

O lugar ideal para montar uma academia deve ser fresco e muito bem arejado, além é claro de ser bem iluminado seja naturalmente ou artificialmente, como você vai praticar exercícios vai absorver e trocar muito ar e por isso deve ser um local arejado para que você não respire um ar poluído.

Ao invés de carpetes e tapetes a dica é usar um piso emborrachado, isso porque nos carpetes ou tapetes vão acumular muitas impurezas e são difíceis de limpar ao contrário do emborrachados que são fáceis de limpar e garantem que você não vá escorregar também.

Já nas paredes coloque cor clara para que você não fique enjoado, não se esqueça também de colocar suportes para os equipamentos e uma TV ia ser muito bom também para ver enquanto você estiver pedalando, não se esqueça de limpar tudo diariamente mesmo que você não se exercite todos os dias.

 

Equipamentos

Agora é talvez a parte mais importante na hora de montar sua academia, a escolha dos equipamentos, pesquise muito bem, veja garantias, suportes técnicos e tudo mais sobre os equipamentos, você vai precisar de algo de qualidade, pois vai trabalhar o seu corpo e por isso é preciso cuidado, pergunte para um profissional sobre as melhores marcas e quais os melhores aparelhos para trabalhar determinada parte do corpo que você queira.

Você não vai gastar pouco na hora de montar sua academia, isso porque equipamentos de qualidade são caros e vale lembrar que se você não tem muita experiência nisso é bom contratar um personal trainer ou um professor de educação física mesmo, alguém que seja capacitado para te ensinar e te passar os exercícios para que você não faça nada que possa te prejudicar.