Dicas para ficar loira


Muitas mulheres são morenas ou ruivas, mas tem um desejo enorme de ficar loiras e muitas vezes por causa da cor do cabelo, clarear é um processo que demora um pouco e até chegar a cor que você quer poderá demorar um pouco.

Então para você que é morena ou ruiva preparamos algumas dicas para que você possa ficar loira e ainda ter cabelos lindos e hidratados.

Para as morenas. Morena que tem cabelo virgem com certeza irá clarear bem mais rápido. Quando você for ao cabeleireiro peça para ver o catálogo de cores e mostre qual o tom você gostaria de ter, isso vai fazer com que ele veja quantos tons ele terá que clarear.

Quatro tons é o limite para descolorir sem que o cabelo vire uma palha, caso o seu cabelo tenha que descolorir mais que quatro tons, descolora quatro apenas, hidrate e devolva os nutrientes para o cabelo e depois faça novamente a descoloração.

Ainda para as morenas prefira de início um loiro acinzentado ou loiro mais escuro. Ás vezes o cabelo é escuro demais e poderá ficar alaranjado, neste caso você poderá corrigir com reflexos.

Para as ruivas. Tinta não clareia tinta, por isso se você é ruiva por causa de tinta, você terá que descolorir também, mas é indicado que você faça a descoloração em profissionais, pois com o cabelo tingido a descoloração se torna muito perigosa aos fios.

Se você tem alisamento é preciso que você tome cuidado, se o alisamento não for de boa qualidade as escamas do seu cabelo já estarão abertas e com a tintura poderão ficar piores, e isso vai danificar muito os seus fios.

Um loiro bonito é um loiro bem tratado, por isso você precisará cuidar dos seus fios diariamente. Faça hidratação no mínimo uma vez por semana, use xampu específico para o seu tipo de cabelo, este o profissional poderá indicar para você, use a máscara para fios loiros e ainda a emulsão condicionadora. Lembrando que para ter fios loiros e ainda bonitos será preciso desembolsar um pouco mais de dinheiro.