Dicas para ganhar tempo no dia a dia


Os nossos dias são muito corridos, é tanta coisa que a gente precisa fazer que acaba até deixando coisas para traz o que acumula, e vai chegar um dia que você vai ter que ficar mais tempo trabalhando ou estudando para poder fazer tudo o que você precisa.

Ver que as horas voaram não é uma coisa rara de se acontecer, por isso a melhor coisa a se fazer é planejar o seu dia, mesmo sabendo que algumas coisas não irão sair como você espera, é importante que você planeje para que você não fique perdido e nem pensando por onde irá começar.

Coloque no seu planejamento do dia em primeiro lugar as suas prioridades, os projetos e pesquisas que você precisa entregar, os relatórios, enfim, tudo o que for mais importante naquele dia para você. O uso de agendas pode ajudar muito neste planejamento, assim você poderá ver no dia seguinte o que você irá ter que fazer assim se necessário fazer uma ligação, ou pedir um documento, você poderá fazer um dia antes, para que tudo dê certo.

Bloco de notas, ou post-its são ótimos para ajudar você a memorizar os seus compromissos e o que você precisa fazer.

Tome cuidado com o seu gasto de tempo desnecessário, como por exemplo, lendo emails que não são importantes para você, se quiser ler, deixe para uma hora de lazer, então enquanto estiver no seu trabalho abra apenas os emails interessantes para você. Isso também inclui a entrada em redes sociais, entre somente se for preciso entrar em contato com alguém, assim você irá economizar tempo.

Aprenda a dizer não, existem algumas reuniões, cursos e até mesmo convites para almoço que não irão acrescentar nada para você, por isso não há problema nenhum em você dizer que hoje não irá dar, pois assim você terá mais tempo para realizar as suas tarefas.

Não se esqueça que você precisa ter um tempo para praticar atividade física, se para você é muito corrido aposte em uma caminhada do serviço até a casa, ou algo assim, para que você possa aproveitar este pequeno tempo para estimular o seu corpo.

Levantar mais cedo não faz mal á ninguém, você dormir um dia ou outro menos de sete horas não terá problema nenhum, e você conseguirá mais horas no seu dia para fazer as suas tarefas, além do mais, os horários da manhã são mais produtivos, porque você está descansado.

Quando estiver em sua casa de folga ou no final de semana, se desligue de tudo, faça coisas que você gosta porque o estresse faz muito mal á saúde e á autoestima. Com estas dicas você conseguirá ter mais tempo para fazer as suas coisas, fazê-las com qualidade e ainda ficar de bem com a vida.