Dicas para higienizar corretamente os alimentos

Está desempregado?
Marketing por

Dicas para higienizar corretamente os alimentos

Todos sabem que para manter uma alimentação saudável não é nada fácil, pois é necessário muito cuidados com alimentos consumidos nos quais devem ser bem saudáveis e, além disso, a higienização deles deve ser feita de maneira correta para que assim ele seja de fato um alimento saudável para que possa trazer inúmeros benefícios à saúde.

Muitas pessoas acabam se esquecendo que todos os alimentos devem ser lavados antes de se consumir principalmente os vegetais onde possuem uma grande contaminação química de agrotóxicos e sujeiras diversas já que quando esses alimentos não forem lavados corretamente podem acabar levando sérios problemas para o corpo prejudicando assim a saúde.

As sujeiras encontradas podem gerar desconfortos gastrointestinais, vômitos e até obstruções e engasgos, os agrotóxicos podem levar a uma contaminação química, alterações em fetos, alergias enfim são esses e vários outros problemas que podem ser desenvolvidos quando os alimentos não possuem uma higienização correta.

Sendo assim para que você tenha mais cuidados com os seus alimentos abaixo seguem algumas dicas de como pode ser feita a higienização para que assim os alimentos saudáveis não passam a representar riscos para você e sua família.

Dicas para higienizar corretamente os alimentos

• Todas as frutas verduras e legumes devem ser lavados em água corrente onde a lavagem pode ser feita com o auxilio de uma escovinha separada somente para os alimentos ou então esfregar a ponta dos dedos para que assim consiga eliminar tudo do alimento.

• As folhas como alface, rúcula, chicória almeirão enfim essas folhas após a lavagem devem ficar de molho cerca de 10 minutos na água sanitária para que assim todas as bactérias possam ser eliminadas. Lembrando que a cada litro de água é uma colher de sopa de água sanitária depois lave as folhas e coma normalmente.

• Todas as latas de conserva ou outros alimentos devem ser lavadas já que elas ficam muito tempo expostas no supermercado o que pode acontecer de alguma inseto passar sobre ela transmitindo assim uma doença o mesmo acontece com as atas de refrigerantes que devem ser limpas antes de consumir a bebida.

• É muito importante que as mãos estejam sempre muito bem higienizadas para que assim evite que transmita qualquer tipo de bactéria para os alimentos, além do que todo o armazenamento dos alimentos deve ser feito de maneira correta.

Está desempregado?
Marketing por