Dicas para ir bem no vestibular


Para os jovens e adolescentes que estão tentando entrar em uma universidade pública, passar no vestibular é a parte mais importante desta fase da vida.

No ano do vestibular é muito importante que você se dedique aos estudos, mas vale lembrar que não é preciso que você pare a sua vida por causa disso, pois o seu corpo precisa de um descanso.

A primeira dica é que você faça uma programação para os seus estudos, é interessante que você faça um cursinho preparatório, caso ainda esteja cursando o ensino médio é muito importante que você preste atenção nas aulas e faça exercícios durante á tarde.

Dessa forma você coloca em prática tudo o que está vendo no cursinho ou no ensino médio. Ir aos plantões de dúvidas é muito importante, isso porque você tem mais a atenção do professor com você, além disso, isso mostra que você está estudando em casa.

Não estude cinco horas seguidas, pois estas não serão proveitosas, estude duas e pause para um lanchinho e para fazer alongamentos. É indicado que sempre no final da tarde você separe um tempo para fazer uma atividade física, pois você precisa estar preparado mentalmente e fisicamente.

A alimentação é uma boa aliada durante todo o ano em que você está se preparando para o vestibular, isso porque existem alguns alimentos que ajudam a memória e a concentração, lembrando que se o seu organismo estiver com a quantidade correta de nutrientes ele irá absorver bem tudo aquilo que você estuda.

Durma sempre bem, e tire o sábado á noite e domingo para descansar. Mas lembre-se que não é interessante ir para baladas esta época, pois você acaba tirando o seu organismo do seu ritmo regrado, para que ele tenha um bom funcionamento.

E por fim, decida para quais universidades você irá prestar o vestibular e faça e refaça as provas dos anos anteriores, para que você possa conhecer o estilo da prova e assim ir bem. Lembrando que é importantíssimo que você esteja conectado com as notícias do seu país e do mundo.