Dicas para não engordar nas festas de final de ano

Está desempregado?
Marketing por

Dicas para não engordar nas festas de final de anoFinal de ano me lembra uma coisa, além dos presentes, as comidas, uma de cada tipo e para cada gosto, quem não fica com água na boca só de imaginar aquela mesa cheia de comida, natal e ano novo, duas datas ótimas para quem gosta de comer, comer e comer.

E muitas pessoas, pensando no corpo e na beleza, deixam de provar essas delicias mais ninguém precisa passar por isso, passar por esse sofrimento de ver todo mundo falando que a comida está deliciosa e você só com o pratinho de salada, o segredo é comer de tudo, mais comer pouco.

Ai você para e pensa, como vou conseguir comer só um pouco dessas comidas deliciosas? Siga nossas dicas e não corra o risco de engordar durante as tão deliciosas festas de final de ano.

Banana

Antes da hora de jantar, pelo menos meia hora antes, coma uma banana meio madura, nem muito dura e nem muito mole, isso porque a banana vai te deixar com aquela sensação de “estomago cheio” e ai você não vai precisar comer loucamente na hora da ceia, sem contar que a banana serve para nutrir o corpo, ou seja, é uma ótima solução.

Frutas Secas

Sabe o que mais vai te deixar com a sensação de estomago cheio? As fibras, então enquanto suas tias estão na cozinha preparando aquele monte de comida que tal se você for comendo um pouco de frutas secas, por exemplo, damascos e castanhas mais não abusem ok? Comendo um pouquinho antes da ceia e você já vai sentir a sensação de estomago cheio.

Água

Algumas vezes, por mais estranho que pareça, o nosso organismo está com sede e nós temos a impressão de que tudo é fome, então antes de começar a comer tome um copo de água que vai trazer a sensação de saciedade mais cedo do que se você for direto para a comida.

Está desempregado?
Marketing por