Dicas para o Enem de 2011


O Enem 2011 tem previsões para acontecer entre os dias 21 e 22 de outubro, mas ainda faltam confirmações. Mesmo sem saber a data ao certo, é preciso que vocês alunos estejam preparados para o Enem de 2011.

Algumas atitudes simples podem fazer muita diferença no seu resultado, sabendo que o Enem garante vagas para universidades, pois algumas universidades adotaram o Enem como seleção parcial ou total dos seus vestibulares, através do SiSU.

Dicas de como estudar

Portanto a primeira forma de você conseguir ter sucesso é se organizando, você precisa ter hora para estudar, para fazer exercícios e para fazer as suas atividades físicas. O seu corpo precisa de um descanso, pois o cérebro também cansa e você não conseguirá ter um bom rendimento caso fique somente em cima de livros.

Sendo assim fazer estudos em grupo é bom para que você possa tirar as suas dúvidas, mas procure sempre estudar as matérias que você tem mais dificuldade para que você possa tirar de letra estas. Visto que fazer o simulado para o Enem é muito importante, pois desta forma você controla o seu tempo gastos na prova e na redação e ainda conhece como é o esquema das perguntas do Enem, assim com o resultado do simulado você poderá também ver onde você tem mais dificuldade.

Manter-se atualizado para o Enem

Esteja sempre atento com as notícias do seu país e do mundo á fora. Dessa forma é importante que as pessoas que estão querendo passar em um prova importante assinem jornais e revistas para estar a par do que está acontecendo pelo mundo.

Contudo sta parte é importante para que você possa fazer uma boa redação e assim garantir mais pontos, sendo de grande importancia para o aluno. eFalando em redação, treine bastante, para tirar de letra.

Fique sempre tranquilo, o nervosismo só irá atrapalhar o seu desenvolvimento e não deixe de ter as suas horas de lazer porque o seu corpo precisa e sua mente irá agradecer, isso também ajuda no controle no nervosismo.

Simulado Final Para O Enem