Dicas para o Enem de 2014


O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova que visa auxiliar os estudantes abrindo uma porta para que eles possam iniciar seu estudo superior pagando bem pouco ou quase nada por isso. O Enem 2014 logo terá suas inscrições abertas e para fazer bonito é necessário correr e se preparar desde já!

Dicas para o Enem

A maior dificuldade dos alunos é com relação a redação, muitos não sabem como escrever uma dissertação corretamente, outros tem medo de que o tema proposto não seja de seu conhecimento e ele acabe sem argumentos para elaborar sua redação.

simulado enem

Recentemente fizemos uma matéria que fala sobre atualidades que podem cair no Enem 2014 e hoje vamos dar algumas dicas para que você possa se dar bem no exame garantindo sua vaga na universidade!

1° Dica: A redação deve ser dissertativa

Essa produção textual é dividida em três etapas: Introdução, desenvolvimento e conclusão. É preciso saber como organizar suas ideias, mas antes disso é preciso tê-las.

Redação com o tema: “De olho no legado”.

Introdução: Na introdução o aluno deverá apresentar suas ideais, será necessário descrever sobre o tema dando ao leitor uma pequena ideia do que ele irá encontrar na sua redação. Geralmente na introdução de uma matéria pegamos o assunto e encontramos um ponto de vista para ele.

Introdução

01

fundaplub-preparacao

Desenvolvimento: No desenvolvimento de uma redação o aluno precisa expor o porquê pensa de tal maneira, ou seja, apresentar os fatos. No desenvolvimento não é permitido ficar em cima do muro, você precisa escolher um lado, ou sim ou não.

02

fundaplub-preparacao

Conclusão: Na conclusão encerra-se o assunto, e a finalidade da mesma é deixar o leitor completamente convencido de que o que você falou é uma verdade absoluta.

03

2° Dica: Aproveite as provas corrigidas

Outra dica que pode ser muito útil para quem pretende prestar o Enem é fazer uso das provas anteriores já corrigidas, elas são bem semelhantes as provas dadas nos anos passados, e assim o aluno pode se beneficiar muito de ter em mãos o conteúdo completo de anos anteriores.

2012

Caderno 1 – Azul (com gabarito) – Gabarito – sábado, dia 3/11/2012
Caderno 2 – Amarelo (com gabarito) – Gabarito – sábado, dia 3/11/2012
Caderno 3 – Branco (com gabarito) – Gabarito – sábado, dia 3/11/2012
Caderno 4 – Rosa (com gabarito) – Gabarito – sábado, dia 3/11/2012
Caderno 5 – Amarelo (com gabarito) – Gabarito – domingo, dia 4/11/2012
Caderno 6 – Cinza (com gabarito) – Gabarito – domingo, dia 4/11/2012
Caderno 7 – Azul (com gabarito) – Gabarito – domingo, dia 4/11/2012
Caderno 8 – Rosa (com gabarito) – Gabarito – domingo, dia 4/11/2012

2011

Caderno 1 – Azul (com gabarito) – Gabarito – sábado, 22/10/2011
Caderno 2 – Amarelo (com gabarito) – Gabarito – sábado, 22/10/2011
Caderno 3 – Branco (com gabarito) – Gabarito – sábado, 22/10/2011
Caderno 4 – Rosa (com gabarito) – Gabarito – sábado, 22/10/2011
Caderno 5 – Amarelo (com gabarito) – Gabarito – domingo, 23/10/2011
Caderno 6 – Cinza (com gabarito) – Gabarito – domingo, 23/10/2011
Caderno 7 – Azul (com gabarito) – Gabarito – domingo, 23/10/2011
Caderno 8 – Rosa (com gabarito) – Gabarito – domingo, 23/10/2011

Se você quer fazer uma redação e ter sucesso no Enem, clique aqui e saiba mais.

3° Dica: Estude, estude e estude

É impossível conseguir uma boa classificação no Exame Nacional do Ensino Médio sem estudar. Por isso estude. Se você tem mais facilidade em ler, leia. Se a sua facilidade é ouvir escute os vídeos explicativos que temos sempre à disposição e se você tem mais facilidade em gravar matéria por copiar, copie.

Melhor forma de estudar

Novo Enem: Dicas para uma boa redação

Dicas Indispensáveis para quem vai fazer

4° Dica: Cursinhos preparatórios para o Enem

Os cursinhos preparatórios são excelentes opções para quem já terminou a escola, mas se você ainda estiver cursando o ensino médio não vale a pena pagar um cursinho durante a noite, aproveite os professores que você já tem de graça, mas já tiver terminado a escola eles são ótimas opções.

Se você quiser um curso muito eficiente, pode clicar aqui e ter acesso completo ao curso.

Apostilas para estudar

Na internet você também encontra apostilas específicas com o conteúdo completo do Enem, algumas estão disponíveis para download, outras só podem ser adquiridas se forem compradas, mas dependendo de sua situação, as vezes vale a pena pagar por algo assim.

revisão enem

5° Dica: Na hora do exame

O primeiro passo é se lembrar de todos os documentos necessários, como RG e CPF, além da caneta que normalmente deve ser preta e com tubo transparente. Além de estar munido de todos os seus documentos, incluindo o cartão do Enem você deve chegar com cerca de 40 minutos de antecedência no local.

Mantenha a calma

Na hora da prova mantenha a tranquilidade, faça as questões que souber, sem pressa, mas sem perder tempo. Leve uma barra de chocolate ou de cereal para matar a fome e uma garrafa de água. Saia para ir ao banheiro sempre que for necessário e dê uma espairecida!