Dicas para organizar alimentos na geladeira

Está desempregado?
Marketing por

Saiba como estar organizando corretamente a sua geladeira de modo que você possa evitar contaminações ou até mesmo fazer com que alimentos estraguem antes do tempo. Dicas para organizar alimentos na geladeira.

Se existe algo importante em nossas vidas é manter a nossa volta sempre limpa e organizada, para diversos fins: seja para a saúde, afastar negatividades e também para manter a paz a nossa volta, pois ninguém merece ficar em bagunças.

Entretanto, apesar de toda essa importância que existe em limpar todos os cômodos da casa, um deles é ainda mais importante: a cozinha. Principalmente, quando se trata da geladeira, pois é de lá que saem nossos alimentos e terão contato interno com o nosso corpo. Por esse motivo, limpar a geladeira e mantê-la organizada é de suma importância para a nossa saúde.

Muitas pessoas tendem a passar mal em casa sem saber o motivo, perdem alimento que estraga mesmo na geladeira, possuem dificuldade em encontrar alimentos na hora da pressa, enfim diversos fatores que basicamente te obrigaram a manter sua geladeira limpa e organizada sempre.

No entanto, se possui dificuldade em organização que seja fácil de manter, deixa que eu te ajudo com algumas dicas importantíssimas e que farão uma enorme diferença na sua casa. Portanto venha comigo:

Parte superior – organizar alimentos na geladeira

Naquele compartimento extra frio que se situa acima da primeira prateleira, ficam os frios, laticínios e iogurte. Isso por que lá é o local ideal para conservar esses alimentos que necessitam de uma maior refrigeração, mas que não de congelamento. Além de gelar bebidas bem mais rápido.

Primeira prateleira

Ovos e manteigas, são ideais para esse tipo de ambiente pois basicamente estarão mantendo a mesma temperatura sempre. Apesar de muitas geladeiras virem acompanhadas com o compartimento de ovos na porta, esse é o pior lugar para se manter esse alimento, pois o abrir e fechar da porta fará com que ele mude a sua temperatura constantemente, podendo estragar.

Segunda prateleira – organizar alimentos na geladeira

Ideal para deixar o alimento sempre fresquinho, nem muito gelado e nem quente. Portanto, essa parte da geladeira deve comportar leite, doces, alimentos enlatados, sucos, vinho entre outros que não possui tanta necessidade em refrigeração. Além disso se o tamanho do alimento for grande demais, então basta somente ajustar o tamanho do espaço entre as gradinhas. 

Porta da geladeira

Essa é uma parte da geladeira que constantemente é aberta, então são necessários ficar lá alguns alimentos que possam alternar sua temperatura e que também não dure muito na geladeira, normalmente possui pouco tempo de refrigeração ou que também utilizamos muito até acabar.

Portanto para essa parte ficaram, os molhos de pimenta, vinagre, temperos, molho inglês e garrafa de refrigerante. Contudo, evite deixar outros alimentos que estejam já abertos ou que possa vasar na geladeira.

Parte inferior – organizar alimentos na geladeira

A gaveta que se situa na parte inferior da geladeira, é ideal para que se armazene frutas, verduras e legumes. Além de já possuir a umidade ideal, a temperatura também é suficiente para deixá-los frescos sem estragar devido a temperatura.

Além disso, algumas geladeiras possuem a temperatura ideal para armazenar as verduras por muito mais tempo, o que poupara você das compras nas feiras.

Freezer

Como você já sabe, no freezer deve ser armazenado todos os alimentos que precisam ser congelados. Em geral são carnes, alimentos industrializados e prontos para micro-ondas, entre diversos outros que necessitam de refrigeração. Entretanto, é importante lembrar que escolha sabiamente os lugares que você irá armazenar os alimentos no freezer, pois alguns plásticos e vidros podem acabar estourando por não comportar baixas temperaturas.

Por fim, essas foram as dicas para você que tem estado perdido na hora de organizar a sua geladeira. E uma boa dica de limpeza: limpe sempre com álcool antes de colocar seus alimentos dentro da geladeira, para que não haja contaminação.

Está desempregado?
Marketing por