Dicas para organizar um chá de panela

Está desempregado?
Marketing por

Toda festa ou encontro entre amigos precisa ser organizado, ainda mais quando se trata de chá, que é onde as pessoas se encontram para se divertir e também para reencontrar pessoas queridas.

Hoje em dias os chás estão cada vez mais originais, por isso não existe uma receita de bolo para seguir e sim fazer da maneira que é mais fácil para você e que você se sinta bem e agrade os seus convidados.

Escolha uma ou mais amigas para te ajudar na organização do chá, principalmente se este for poucas semanas antes do casamento, pois você estará muito atarefada com a organização do casamento. Junto com as amigas defina se o chá será para homens e mulheres ou se será somente para as mulheres.

Depois de determinar quais serão os seus convidados, faça a lista deles, para que você possa ver a quantidade e determine o local e a data, depois disso as suas amigas precisarão pensar nas brincadeiras, pois são elas que irão criar, porque elas precisam ser surpresas para você.

Assim selecione os convites e peça para que uma amiga escreva para você nos convites toda a sua lista de pedidos, assim ela escolherá um produto e um convidado, sem deixar que você veja. Depois os seus conhecidos irão distribuir os convites.

O que você irá servir no encontro vai depender do horário, do seu bolso e dos seus convidados. Você poderá oferecer salgadinhos, cachorro quente, torta, pão com patê, torradas ou até mesmo uma janta simples dependendo do local e da quantidade de pessoas. Como bebida água e refrigerante é mais prático, porém um suco fica bem legal. E como sobremesa você poderá oferecer um bolo apenas, ou diversos tipos de doces, como doces caseiros, brigadeiro, mousse, pavê, dentre outros doces mais práticos.

Não se esqueça da lembrancinha, ela é legal, porém não é tão importante assim, vai depender do quanto você deseja gastar. Mas bloco de notas, caderno de receitas, bombom e sache perfumado, são ótimas opções.

Brincadeiras

• Eu nunca
Todos os convidados recebem uma quantidade igual de bala ou pastilhas de chocolate, a brincadeira começa pela noiva, ela precisa dizer eu nunca fiz determinada coisa, como por exemplo eu nunca beijei um rapaz mais novo, quem já fez o que a pessoa falou deverá comer uma bala que foi dada, assim ao final da roda, quem tiver menos balas na mão será a vencedora, esta poderá ganhar um cd, uma caixa de bombons, um livrinho, enfim, coisas simples.

• Feitiço contra o feiticeiro
Em qualquer momento da festa, a organizadora deverá passar com pequenos pedaços de papel e caneta, pedindo que as convidadas preencham um castigo que a noiva deverá cumprir e deverá assinar o nome na frente do castigo. Assim em qualquer momento a noiva pode escolher um papel no saquinho, porém quem irá pagar o castigo é a pessoa que escreveu o castigo.

• Brincadeira do vídeo
Esta vai testar os conhecimentos dos noivos, quando ela errar um presente, as convidadas irão soltar um vídeo, lá tem diversas perguntas sobre eles, manias, o que mais gosta de comer e assim por diante. O vídeo será gravado como uma entrevista, uma pessoa faz a pergunta, como por exemplo, qual o prato preferido dele, pausa o vídeo, assim ela deverá responder, você solta o vídeo, se ela acertar ela não paga mico, mas se errar terá que pagar um castigo.

Está desempregado?
Marketing por