Dicas para permanecer em um emprego


Motivação é sempre um assunto complexo, depende de pessoa para pessoas as coisas motivantes, mas é preciso que você esteja em constante procura da motivação, sempre tentando antes de tudo entender o que é a motivação para você.

Existe um ditado que diz: “Para quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve”, por isso seja ambicioso e defina objetivos para que você possa com o tempo ir conquistando, faça uma lista de todas as coisas que você deseja, assim revise esta lista com freqüência, lembrando que se for preciso mudar o objetivo, este não será nenhum problema.

Ter disciplina também é muito importante, isso porque, é ela quem nos mantém firmes em nosso propósito e a persistência fará com que você tenha mais ânimo para suas conquistas. Na dúvida entre tentar e desistir, sempre tente mais um pouco, pois os resultados aparecem.

Conversar com pessoas influentes e bem sucedidas, para você é muito bom, é estimulante e um tanto quanto desafiador, porque você se espelhe naquela pessoa e enxergue com mais facilidade as possibilidades que aparecem para você poder se motivar.

Desenvolver um projeto pessoal também é interessante, você poderá fazer com os seus colegas de trabalho grupos para discutir sobre coisas que podem melhorar a empresa, ou melhorar o local de trabalho.

Procure sempre mais conhecimento, escrever artigos, livros ou até mesmo em blog pode ser grandes coisas para que você possa melhorar os seus conhecimentos e ainda estudar tanto o português (pois você terá que procurar palavras fáceis para os seus leitores entender) e ainda terá que ler de várias fontes o assunto que você deseja passar para que assim você possa ter uma opinião e assim montar o seu texto.

E por fim a cada conquista comemore a sua vitória, isso faz com que você fique estimulado para fazer sempre mais, não importa se você comemore sozinho ou com os amigos, o importante é comemorar.